PUBLICIDADE

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

 


O candidato a prefeito de Sapé, Major Sidnei (Podemos), afirmou neste sábado (17), Dia Nacional da Agricultura, que a sua gestão vai apoiar o produtor local com garantia de investimentos no setor e ainda a implantação de um Centro Municipal de Estudos e Pesquisas Agrícolas voltado à promoção de programas de desenvolvimento econômico, social e ambiental. Para o Major, é fundamental investir para que o município possa voltar a ser referência na agricultura, reassumindo um dos seus principais títulos, o de maior produtor de abacaxi do Brasil. Ele informou que promoverá a revitalização do Banco de Sementes e aumentará as horas/maquina por agricultor.
 
“É a partir da agricultura que se produzem os alimentos e os produtos primários utilizados pelas indústrias, pelo comércio e pelo setor de serviços, sendo a base para a manutenção da economia mundial. Em Sapé, precisamos de mais atenção para essa área que demanda cuidado com o meio ambiente, sobretudo com quem planta e colhe. Nesse dia tão importante, reafirmo nosso compromisso em trabalhar para que possamos ter uma agricultura forte e autosustentável”, disse o Major.
 
Major Sidnei disse que atualmente os agricultores sofrem sem o apoio do poder público. O município não conta com banco de sementes e a prefeitura não fornece tempo suficiente de horas/máquina para fazer o corte de terra, fazendo com que os trabalhadores precisem pagar pelo serviço. “Não existe sensibilidade, não existe visão, não existe valorização e nós mudaremos essa realidade. Agricultura será prioridade”, disse.
 
Nas propostas do candidato para a agricultura em Sapé estão ainda o planejamento e apoio à assistência técnica às atividades agrícolas; apoio à formação profissional e tecnológica; capacitação e monitoramento dos jovens da zona rural; planejamento e apoiar projetos de infraestrutura e serviços nas zonas rurais do municípios; além da elaboração de programas de abastecimento de água para a produção de alimentos.
 
Também faz parte do plano de gestão o planejamento e implementação de infrestrutura para os arranjos produtivos rurais, bem como a aquisição de alimentos da agricultura familiar; aquisições de máquinas e equipamentos para apoio à atividade rural; apoio e incentivo ao desenvolvimento da agricultura e produtos orgânicos; fomento à agroindustria e a comércio rural; implantação de uma biblioteca rural; o apoiar projetos de melhoria das estruturas e organização das feiras livres; e ainda a fiscalização e melhoria da logística de distribuição dos produtos do Matadouro Público do município.

Por: Nailson Júnior
Fonte: Assessoria
3
0 Comentários

Postar um comentário