PUBLICIDADE

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS


Os alunos são as principais vítimas da baixa qualidade da educação.





São muitos os problemas que estão presentes na educação brasileira, especialmente na educação pública. São diversos os fatores que proporcionam resultados negativos, um exemplo disso são as crianças que se encontram no 6ºano do ensino fundamental e não dominam habilidade de ler e escrever.

Esse fato é resultado direto do que acontece na estrutura educacional brasileira, pois praticamente todos os que atuam na educação recebem baixos salários, professores frustrados que não exercem com profissionalismo ou também esbarram nas dificuldades diárias da realidade escolar, além dos pais que não participam na educação dos filhos, entre muitos outros agravantes.

As avaliações implantadas pelo governo para avaliar a educação brasileira apresentam números desanimadores, isso se tornou uma situação insustentável que não pode continuar.

Em setembro de 2006, um grupo de empresários e políticos, com a participação dos meios de comunicação em massa, firmou um compromisso denominado de Todos pela Educação. Nessa mobilização ficaram definidas algumas metas a serem alcançadas até 7 de setembro de 2022. São elas:

- Todo indivíduo com idade entre 7 e 17anos deverá estar na escola.
- Todo indivíduo com idade de 8 anos deverá dominar a leitura.
- Os alunos deverão ter acesso a todos os conteúdos correspondentes a sua série.
- Todos os alunos deverão concluir as etapas de estudo (fundamental e médio).
- Garantia de investimentos na Educação Básica.

Materia Recente
Postagem mais recente
Proxima materia
This is the last post.
3
1 Comentários

Postar um comentário

  1. Esse é o resultado nefasto do método Paulo Freire. Como consequência temos mais de 1o milhões de jovens "Nem nem" Nem estudam e nem trabalham. Sem capacidade para continua estudando nem tão pouco procuram mais trabalho, porque não são capazes de ler e entender o texto ao final de um parágrafo.

    ResponderExcluir