PUBLICIDADE

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

 Anvisa informou que decidirá no domingo, em reunião da diretoria colegiada, sobre a autorização de uso emergencial das vacinas submetidas à agência

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse nesta quarta-feira em Manaus (AM) que o governo vai enviar avião à Índia para pegar 2 milhões de doses prontas que devem ser entregues pelo Instituto Soro, um dos centros vinculados à AstraZeneca para produção da vacina de Oxford. Pazuello garantiu que a vacinação no país começa em janeiro.

— Vamos vacinar em janeiro — afirmou, completando:

— Hoje decola o avião para buscar os 2 milhões de doses na Índia — afirmou o ministro.

Pazuello voltou a reafirmar que o Brasil está preparado para iniciar a vacinação contra um Covid-19 assim que existe o aval da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Segundo o ministro, todos os estados receberão as doses ao mesmo tempo, inclusive Manaus.

— Nós temos duas vacinas para janeiro muito promissoras. São 8 milhões de doses já em janeiro. Quando a Anvisa concluir sua análise, três, quatro dias depois estaremos distribuindo a vacina — disse o ministro.

A Anvisa informou ontem que decidirá no domingo, em reunião da diretoria colegiada, sobre a autorização de uso emergencial das vacinas submetidas à agência. Os dados são o penúltimo dia do prazo estabelecido pelo órgão para avaliação dos pedidos.

foto ilustrativa


 Com 




3
0 Comentários

Postar um comentário