PUBLICIDADE

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS


A média móvel é calculada somando o resultado dos últimos sete dias, dividindo por sete.



De acordo com os dados coletados até as 20h, a média de mortes nos últimos sete dias é de 1.050. (Foto: Reprodução)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) — O Brasil registrou 1.357 mortes pela Covid-19 e 60.271 casos da doença, nesta quarta-feira (10). Com isso, o país chega a 234.945 óbitos e a 9.662.305 pessoas infectadas pelo Sars-CoV-2 desde o início da pandemia.

Os dados do país são fruto de colaboração inédita entre Folha de S.Paulo, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do novo coronavírus. As informações são coletadas diretamente com as Secretarias de Saúde estaduais.

Além dos dados diários, a Folha de S.Paulo também mostra a chamada média móvel. O recurso estatístico busca dar uma visão melhor da evolução da doença, pois atenua números isolados que fujam do padrão. A média móvel é calculada somando o resultado dos últimos sete dias, dividindo por sete.

De acordo com os dados coletados até as 20h, a média de mortes nos últimos sete dias é de 1.050. O valor da média não apresenta crescimento ou redução em relação ao dado de 14 dias atrás e, portanto, a situação é de estabilidade.

A iniciativa do consórcio de veículos de imprensa ocorre em resposta às atitudes do governo Jair Bolsonaro (sem partido), que ameaçou sonegar dados, atrasou boletins sobre a doença e tirou informações do ar, com a interrupção da divulgação dos totais de casos e mortes. Além disso, o governo divulgou dados conflitantes.

Por FOLHAPRESS

3
0 Comentários

Postar um comentário