PUBLICIDADE

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS


Primeiro Vice Presidente do Senado Federal, o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) voltou a defender o retorno do Auxílio Emergencial do governo federal para socorrer milhares de brasileiros. Ele lembrou que, a partir de janeiro, cerca de 65 milhões de brasileiros – dentre estes, vários paraibanos – deixariam de receber o benefício.


De acordo com o senador, hoje existem 14 milhões de brasileiros sem nenhuma outra fonte de renda, que estão abandonados à própria sorte. “Milhões de brasileiros passaram o mês de janeiro sem ter acesso a uma renda mínima, que pudesse prover as suas famílias das condições as mais básicas. Essas milhares de pessoas inseriram-se em níveis de pobreza e de extrema pobreza. O governo federal precisa convencer-se de que o Auxílio Emergencial precisa retornar”, disse.


Veneziano disse ainda que está disposto a ir ao governo, juntamente com o presidente do Senado Rodrigo Pacheco (DEM-MG), para tentar convencer a equipe econômica da necessidade urgente do retorno do Auxílio Emergencial.




Fortalecimento da Economia – Veneziano defende, ainda, medidas para diminuir o impacto da pandemia na economia, e nesse sentido, é a favor de prorrogação de medidas que favoreçam o setor produtivo, afetado pelo vírus.


Desde o início da pandemia, o senador tem atuado para minimizar os efeitos do novo coronavírus. Ele foi um dos parlamentares que defenderam a extensão, por mais dois meses, do auxílio emergencial aos trabalhadores informais, microempreendedores individuais, autônomos e desempregados.


Como primeiro vice-presidente, Veneziano disse que vai continuar na luta para atender os anseios dos brasileiros e, especialmente, dos paraibanos. Para tanto, espera que a imunização contra a Covid-19 alcance todos os brasileiros.


— Não há dúvidas de que nos restam superações, mas nós não podemos nos imiscuir, nós não podemos nos permitir discussões menores, quando sabedores somos dos grandes desafios que haveremos de tratar, desde as questões que envolvem a necessidade de um novo auxílio emergencial, à reforma tributária e todos os outros assuntos que, porventura, estejam a ser questionados, cobrados e, mais que isso, exigidos por parte dos nossos brasileiros — disse Veneziano.Do blogmariosorrentino

3
0 Comentários

Postar um comentário