PUBLICIDADE

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

 

Cachaça é a denominação típica e exclusiva da aguardente de cana produzida no Brasil, com graduação alcoólica de 38 a 48% em volume a 20ºC, obtida pela destilação do mosto fermentado de cana-de-açúcar e com características sensoriais peculiares. A quase totalidade dos componentes orgânicos voláteis da cachaça é representada pelo etanol.

Outros compostos voláteis, chamados secundários, estão presentes e são os principais responsáveis pelo sabor característico da bebida.

Produção de cachaça

As etapas do processo produtivo basicamente são: moagem, filtragem do caldo da cana-de açúcar e preparo do mosto, fermentação, destilação, armazenamento, envelhecimento e engarrafamento.

A Paraíba se destaca na produção de cachaça, sendo o estado que produz as melhores cachaças do Brasil.

Vale apena salientar que a cachaça Moça Bonita atende a todos os requisitos exigidos pelos grandes apreciadores e degustadores dessa bebida de grande apreciação do nosso povo Brasileiro, que começou a ser fabricada em nosso país por volta de 1516.

Uma boa cachaça, além de atender às exigências legais com relação à sua composição, deve apresentar qualidade sensorial capaz de satisfazer as expectativas de seus consumidores. Por isso a cachaça Moça Bonita sai na frente sendo considerada a melhor da zona da mata paraibana, sendo fabricada na Granja  Água de Meribá,  Mari-PB, e você pode ainda adquiri-la sem causar nem uma aglomeração, na Rua; 13 de Maio 87 centro Mari-PB.

APRECIE COM MODERAÇÃO.

foto ilustrativa




3
0 Comentários

Postar um comentário