PUBLICIDADE

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

 Por Aaron Feis

Robert Aaron Long, o homem que é acusado de matar oito pessoas em três spas em Atlanta em 16 de março de 2021.

Os pais do suposto atirador de spa de Atlanta ajudaram as autoridades a localizá-lo e acabar com qualquer derramamento de sangue em potencial, disseram autoridades na quarta-feira.

Robert Aaron Long, de 21 anos, foi localizado e apreendido por policiais depois de supostamente ter atirado em oito pessoas mortas em três spas da área de Atlanta na terça-feira — possivelmente enquanto estava a caminho da Flórida para continuar a carnificina.

Pouco depois do primeiro ataque de Long, que deixou quatro pessoas mortas e um quinto feridas, os investigadores recuperaram imagens de vigilância do atirador, disse o xerife do condado de Cherokee, Frank Reynolds, durante uma coletiva de imprensa na quarta-feira.

"Conseguimos colocar isso em nossas redes sociais. Pouco depois, fomos contatados por membros da família [de Long] indicando que esse pode ser o filho deles", disse Reynolds. "Eles estão muito perturbados. E eles foram muito úteis nesta apreensão.

Tendo identificado Long, as autoridades foram capazes de rastrear seu telefone e alertar a polícia em jurisdições próximas para ficar em alerta.

Long acabou sendo pego por policiais estaduais da Geórgia,mas não antes de supostamente matar outras quatro pessoas em mais dois spas no condado de Fulton.

Sem a ajuda de seus pais, no entanto, a carnificina poderia ter sido ainda pior, disseram as autoridades.

"Estamos realmente agradecidos pela família", disse o capitão Jay Baker, também do Gabinete do Xerife do Condado de Cherokee, durante a reunião de quarta-feira. "Sem eles, isso não teria acontecido tão bem, tão rápido quanto aconteceu. Eles foram muito solidários, e certamente isso foi difícil para eles.

Robert Aaron Long's home in Woodstock, Georgia.
A casa de Robert Aaron Long em Woodstock, Georgia.
Erik S. Lesser/EPA

As autoridades disseram que é muito cedo para determinar um motivo nos tiroteios, mas que Long negou ter sido estimulado por preconceito racial, embora seis das oito vítimas fossem mulheres asiáticas.

Em vez disso, Long alegou sofrer de um vício em sexo,de acordo com os investigadores.

"Ele tem um problema que considera um vício em sexo e vê esses locais como algo que lhe permite ir a esses lugares", disse Baker. "É uma tentação para ele que ele queria eliminar."

Long foi acusado de múltiplas acusações de assassinato e agressão.

foto ilustrativa


 Com



3
0 Comentários

Postar um comentário