foto (Polícia do Estado do Novo México)
Um policial do Novo México, Darian Jarrott, foi tragicamente baleado e morto durante uma parada de trânsito de rotina que desencadeou uma perseguição de 40 milhas no início deste ano, terminando com o suspeito também morrendo em um tiroteio com a polícia.
Imagens recém-divulgadas mostram o momento em que um policial do Novo México é baleado durante uma parada de trânsito no Novo México.
O vídeo da câmera do carro do policial Darrian Jarrott mostra o policial se aproximando de uma caminhonete Chevy na Interstate-10 em 4 de fevereiro e interrogando o motorista, que foi parado por ter janelas muito escuras.
AVISO: ESTE VÍDEO CONTÉM CONTEÚDO GRÁFICO E LINGUAGEM QUE PODEM SER PERTURBADORES
Durante uma troca pacífica que dura vários minutos, o motorista se identifica como Omar Felix Cueva e admite que tem uma arma de fogo no veículo, segundo informações.
"Você se importa se eu tirá-lo de você para a
minha segurança?" Jarrott é ouvido perguntando a Cueva, de acordo com imagens publicadas pela Fox News.
Jarrott, que estava do lado do passageiro do caminhão, então pede a Cueva para segui-lo de volta para sua viatura para que ele possa executar seu nome - quando as coisas se tornam mortais.
Cueva sai da picape segurando um rifle estilo AR-15 e abre fogo.
"Oh s-t!" o policial é ouvido gritando antes de cair no chão.
Cueva, de 39 anos, saiu correndo, deixando Jarrott no acostamento da estrada, e levou policiais do Novo México a uma perseguição de 40 milhas em alta velocidade - antes de ser morto em um tiroteio com a polícia.
A polícia estadual disse que Cuvea tinha "uma história criminal violenta", e estava a caminho de um negócio de drogas quando foi parado por Jarrott, um veterano de cinco anos da polícia, disse a KVIA-TV.
"Mesmo quando havia uma situação difícil, o cara estava sempre sorrindo", disse o chefe de polícia do Estado do Novo México, Robert Thornton, sobre Jarrott após sua morte.
Outro policial estadual foi ferido e tratado por ferimentos não fatais.