PUBLICIDADE

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

 Enquanto os combates continuaram por um 11º dia, parecia aliviar quando os dois lados indicaram que poderiam chegar a um acordo em breve.

crédito...Hosam Salem para o The New York Times.

O bombardeio israelense de Gaza e a barragem de foguetes do Hamas em Israel aliviaram durante a noite de quinta-feira, quando altos funcionários de ambos os lados expressaram otimismo de que um acordo de cessar-fogo poderia vir até o fim de semana, de acordo com um alto funcionário israelense familiarizado com as negociações.

À medida que a situação humanitária para os dois milhões de pessoas que vivem na Faixa de Gaza tornou-se mais grave a cada dia, a pressão internacional aumentou para encontrar uma maneira de acabar com um ciclo de violência no qual os civis estão tendo um alto custo.

O presidente Biden falou com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, na quarta-feira, dizendo ao líder israelense que "esperava uma desescalada significativa hoje no caminho para um cessar-fogo", disseram autoridades do governo.

O ministro das Relações Exteriores da Alemanha, Heiko Maas, estava agendado para se reunir com líderes em Ramallah e Jerusalém na quinta-feira para pressionar pela paz.

Desde o início do conflito, há 11 dias, os ataques aéreos israelenses mataram mais de 200 palestinos, incluindo mais de 60 crianças, de acordo com o Ministério da Saúde de Gaza. Os militares israelenses disseram que mais de 130 dos mortos eram combatentes. Os ataques com foguetes do Hamas mataram mais de uma dúzia de pessoas em Israel, incluindo duas crianças, de acordo com as autoridades israelenses.

O Hamas lançou mais de 4.000 foguetes no sul de Israel — a grande maioria foi derrubada pelas defesas israelenses, ficando aquém de seus alvos ou pousando em áreas despovoadas. Esse ataque constante parecia diminuir durante a noite, com oficiais militares israelenses registrando 70 foguetes entre 7 p.m. e 7.m.

Israel tem como alvo cerca de 1.000 locais em Gaza que afirma ter um valor militar significativo, de acordo com oficiais militares israelenses. No entanto, a campanha também causou a destruição generalizada de casas e infraestruturas críticas, deslocando dezenas de milhares de suas casas e causando uma terrível escassez de água e suprimentos médicos.

Enquanto o ritmo do ataque aéreo diminuiu durante a noite, aviões de guerra israelenses lançaram vários ataques aéreos antes do amanhecer, enviando explosões de fogo e enormes plumas de fumaça durante a noite.

Os combates contínuos destacaram o quão preocupantes podem ser as últimas horas antes de qualquer acordo de cessar-fogo - com o risco de erros de cálculos altos e tentativas de última hora de golpes descarrilando os esforços diplomáticos.

foto ilustrativa

 Com



3
0 Comentários

Postar um comentário