PUBLICIDADE

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Fotos de arquivo

Por Manoel Pedro /Pedro Graciano

Diante das circunstancias em que o país atravessa nada é mais desolador duque ver diariamente famílias perdendo seus antes queridos e sem saber a quem recorrer quando se tem um presidente omisso com suas responsabilidades e nem se importa com vidas ceifadas por conta da covid. Omissão por se próprio e por seus auxiliares que só comungam do mesmo objetivo ao ponto de ir a imprensa e dizer, “é simples, um manda e o outro obedece”. Sem se darem conta de que o mais importante no momento é a preocupação em salvar vidas. Mas que preocupação teria um chefe de estado que rejeita oferta de vacina e até mesmo guarda na gaveta de seu gabinete por dois meses uma carta de oferta para aquisição de vacinas. Como podemos acreditar num presidente que orienta a sua população a ficar a vontade de se vacinar ou não, e ainda ínsita o uso da Cloroquina que já foi de forma enfática a não eficácia para o coronavirus. Mas infelizmente o nosso presidente brasileiro sempre insistiu nessa medicação.

Veja para que serve de fato a tão formosa Cloroquina do Presidente Jair Bolsonaro: O Difosfato de cloroquina é um medicamento indicado para o tratamento da malária causada por Plasmodium vivax, Plasmodium malariae e Plasmodium ovale, amebíase hepática, artrite reumatoide, lúpus e doenças que provocam sensibilidade dos olhos à luz.

Este medicamento pode ser comprado em farmácias, mediante a apresentação de receita médica.

Cloroquina: o que é, para que serve e efeitos colaterais

Como usar

A posologia de cloroquina depende da doença que se pretende tratar. Os comprimidos devem ser ingeridos após as refeições, de forma a evitar náuseas e vômitos.

1. Malária

A dose recomendada é de:

  • Crianças de 4 a 8 anos: 1 comprimido por dia, durante 3 dias;
  • Crianças de 9 a 11 anos: 2 comprimidos por dia, durante 3 dias;
  • Crianças de 12 a 14 anos: 3 comprimidos no primeiro dia, e 2 comprimidos no segundo e terceiro dia;
  • Crianças com mais de 15 anos e adultos até aos 79 anos: 4 comprimidos no primeiro dia, e 3 comprimidos no segundo e terceiro dia;

O tratamento da malária causada por P. vivax e P. ovale com cloroquina, deve ser associado com a primaquina, durante 7 dias para crianças entre os 4 e 8 anos e 7 dias para crianças com mais de 9 anos e adultos.

Não há um número de comprimidos de cloroquina adequado para crianças com peso corporal abaixo de 15 kg, pois as recomendações terapêuticas incluem comprimidos fracionados.

2. Lúpus eritematoso e artrite reumatoide

A dose máxima recomendada em adultos é de 4 mg/Kg por dia, durante um a seis meses, dependendo da resposta do tratamento.

3. Amebíase hepática

A dose recomendada em adultos é de 600 mg de cloroquina no primeiro e segundo dias, seguidos de 300 mg por dia, por duas a três semanas.

Em crianças, a dose recomendada é de 10 mg/Kg/dia de cloroquina, durante 10 dias ou a critério médico. 

A cloroquina é recomendada para o tratamento da infecção pelo coronavírus?

A cloroquina não é recomendada para o tratamento da infecção pelo novo coronavírus, porque foi demonstrado em vários ensaios clínicos realizados em doentes com COVID-19, que este medicamento aumentava a frequência de efeitos colaterais graves, assim como da mortalidade, não tendo demonstrado efeitos benéficos no seu uso, o que levou à suspensão de ensaios clínicos que estavam a decorrer com o medicamento.

Porém, os resultados destes ensaios estão a ser analisados, de forma a perceber a metodologia e a integridade dos dados.

De acordo com a Anvisa, a compra de cloroquina na farmácia continua a ser permitida, mas apenas para pessoas com receitas médicas sujeitas a controle especial, para as indicações referidas acima ou que já eram indicação do medicamento, antes da pandemia de COVID-19.

A irresponsabilidade desse governo é gigantesca no que desrespeito ao combate ao coronavirus. Nós  somos o pais com maior atraso em dar inicio a imunização ao covid 19, dados confirmam que pelo menos 170 países inciaram a vacinação antes que  o Brasil. Não se admite que ate agora apenas 18,8% foram vacinados, e mortes a cada vez mais aumentando. o Brasil hoje registra 439, 379 mil mortes, não é pouca coisa , e nesse momento em que estou escrevendo essa matéria ou em instantes você lendo, mais óbitos estão sendo contabilizados (registrados).

Na CPI alguns depoentes descaradamente mentem para os integrantes da comissão e consequentemente pra o povo brasileiro, uma vergonha nacional para quem conduz o pais e alguns ex-ministros que responderam por algumas pastas inclusive a da saúde.

Infelizmente perdemos e sepultamos ontem um Mariense e amigo de todos nós, hoje consternados com essa perca do querido MARCOS TARGINO (MARCOS FOTO), um grande profissional que deixou esposa, filha, parentes e amigos. Agora imagine vocês quantas pessoas já perderam seus antes queridos por conta de um governo genocida, porque se de fato fosse um governante comprometido muitas vidas teriam sido poupadas inclusive a do nosso amigo MARCOS.

A você meu amigo descanse em paz e que a gloria eterna de Deus você possa alcançar. 

fotos arquivo para efeito ilustrativo




 

3
0 Comentários

Postar um comentário