PUBLICIDADE

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

 


O técnico Tite aunciou nesta sexta-feira a lista de jogadores da seleção que enfrentarão Equador e Paraguai, nos dias 4 e 8 de junho, respectivamente, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Como esperado, o treinador voltou os olhos para o atual campeão brasileiro, o Flamengo. Gabigol e Éverton Ribeiro foram lembrados e estão de volta.

Daniel Alves, do São Paulo, também retorna.

A lista da Copa América será comunicada no dia 9 de junho.

Tite comentou sobre os atacantes convocados.

- Os quatro atacantes temos possibilidades. Richarlison é o jogador terminal, que joga de costas. O de combinação, que pode rodar, nas costas de volante, entre lateral e zagueiro, tem Gabriel. Com presença de área na sequência. Firmino é nove e dez, chega na frente. E Gabriel Jesus ataca espaço, profundidade. Podemos ter dois desses numa composição ofensiva - explicou.

Sobre Everton Ribeiro, destacou a versatilidade e criatividade.

- A função não é a do Neymar. Ele pode jogar junto. É mais arco. Neymar é mais flecha. Ribeiro é criador, articulador. Ele foi muito bem nos últimos três jogos, em posições distintas. Ele faz uma no Flamengo, aqui é mais central. Não está no melhor momento, mas demonstrou consistência e alto nível na seleção.

Os jogadores convocados se ausentarão dos dias 1 a 9 de junho e desfalcam o Flamengo no jogo de ida da Copa do Brasil, contra o Coritiba, na partida diante do Grêmio, no Rio Grande do Sul, pelo Brasileirão, e dependeriam de uma logística particular para participarem do embate decisivo do torneio de mata-mata.

- É um compromisso meu ter bom senso, ninguém aqui é insensível, mas eu vou guardar pra responder sobre isso na Copa América, a responsabilidade agora são esses dois jogos - emendou Tite a respeito do desfalque dos clubes.

Líder das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo após o melhor início na competição em mais de 50 anos, a Seleção Brasileira contabiliza 12 pontos conquistados em quatro jogos disputados. É a única equipe com 100% de aproveitamento até aqui. Na última rodada, o Brasil derrotou o Uruguai, fora de casa, por 2 a 0, há seis meses, em meio a paralisação durante a pandemia.

Conforme anunciado pela Conmebol, a Seleção Brasileira enfrentará o Equador às 21h30 do dia 4 de junho, no Estádio Beira Rio. Quatro dias depois, em Assunção, o Brasil e Paraguai duelam no mesmo horário, 21h30 (horário de Brasília).

A lista de Tite:

GOLEIROS

Alisson - Liverpool (ING)

Ederson - Manchester City (ING)

Weverton - Palmeiras

LATERAIS

Dani Alves - São Paulo

Danilo - Juventus (ITA)

Renan Lodi - Atlético de Madrid (ESP)

Alex Sandro - Juventus (ITA)

ZAGUEIROS

Thiago Silva - Chelsea (ING)

Marquinhos - Paris Saint Germain (FRA)

Lucas Veríssimo - Benfica (POR)

Éder Militão - Real Madrid (ESP)

MEIAS

Casemiro - Real Madrid (ESP)

Douglas Luiz - Aston Villa (ING)

Fred - Manchester United (ING)

Fabinho - Liverpool (ING)

Lucas Paquetá - Lyon (FRA)

Everton Ribeiro - Flamengo

ATACANTES

Everton - Benfica (POR)

Roberto Firmino - Liverpool (ING)

Gabriel Barbosa - Flamengo

Gabriel Jesus - Manchester City (ING)

Neymar Jr. - Paris Saint Germain (FRA)

Richarlison - Everton (ING)

Vinícius Júnior - Real Madrid (ESP)

foto ilustrativa


 Com



3
0 Comentários

Postar um comentário