Estreia dos atuais campeões do torneio continental será contra a Venezuela neste domingo, às 18h, no Mané Garrincha
Adenor Leonardo Bachi, o Tite, anunciou no início da tarde desta quarta-feira a lista dos convocados para a Copa América 2020, adiada em um ano por causa da pandemia do novo coronavírus. Anfitrião do torneio pela segunda edição consecutiva depois dos vetos aos parceiros Colômbia e Argentina por questões políticas e sanitárias, respectivamente, o Brasil estreará neste domingo contra a Venezuela, às 18h, no Mané Garrincha, em Brasília.
Cada seleção poderá levar 28 jogadores para a competição, selecionados a partir de uma lista de 60 pré-convocados. O regulamento inicial permitia 23 convocados de 50 listados.
“A Conmebol faz estas determinações a pedido de algumas Associações Membro e com base em uma análise exaustiva em relação ao contexto atual da pandemia e seu impacto sobre a convocação de jogadores. Outrossim, para que as seleções possam apresentar suas melhores equipes na competição”, argumentou a entidade.
Atual campeão da Copa América, o Brasil buscará o decacampeonato do torneio continental. Neste século, o time canarinho conquistou o título em 2004, 2007 e 2019. Antes, ficou com a taça nas edições de 1919, 1922, 1949, 1989, 1997 e 1999.
A campanha pelo décimo título começará contra a Venezuela e terá sequência contra o Peru e a Colômbia, ambos no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A participação na fase de grupos terminará contra o Equador no Estádio Olímpico, em Goiânia.
Os convocados
Goleiros
Laterais
Zagueiros