PUBLICIDADE

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

 

O crédito é importante para que os empreendedores tenham condições de produzir, mas ter mercado para comercializar o que produz é tão importante quanto, na realidade uma coisa deveria caminhar junto com a outra.

Pensando nisso, a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e Agrário, através do Programa Empreender Mari, tem implementado um ritmo de trabalho para viabilizar importantes parcerias no sentido de impulsionar a comercialização da produção dos empreendedores marienses.

Este ano, o Programa Empreender Mari já liberou R$ 40 mil em crédito para os comerciantes locais, bem como a formação empreendedora dos contemplados através de curso de capacitação para o setor de comércio, realizado em parceria com o Sebrae.

Não obstante a essa política pública de oferecimento de crédito e formação comercial, o programa vem, desde algum tempo, trabalhando uma articulação para viabilizar o mercado consumidor daquilo que esses empreendedores produzem a partir do aporte financeiro proporcionado pelos créditos.

Nesta quarta-feira (18) o Gerente do Empreender Mari, Marcos Sales, participou de uma importante reunião entre empreendedores rurais de Mari e um casal de empresários do ramo de gastronomia do município de Mamanguape objetivando o fortalecimento da comercialização dos produtos local.

O resultado da reunião teve resultado positivo, sendo possível contabilizar a comercialização de diversos produtos, abrindo mercado e servindo de modelo a ser aplicado para diversos segmentos econômicos do município.

Imagens ilustrativas

 Com Assessoria



3
0 Comentários

Postar um comentário