PUBLICIDADE

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

 O ex-craque Romário, senador pelo PL do Rio de Janeiro, criticou o ministro da Educação por ter afirmado que alunos com deficiência "atrapalham" o ensino dos demais estudantes

Senador Romário e o ministro da Educação, Milton Ribeiro (Foto: Agência Brasil)

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, e o senador Romário (PL-RJ), trocaram ofensas após Ribeiro declarar que alunos com deficiência "atrapalham" o ensino dos demais estudantes. As críticas ocorreram nesta terça-feira (17) e foram publicadas nas redes sociais de ambos.

Romário classificou as falas do ministro como "imbecis" e afirmou que não era de se esperar que um ministro da Educação tivesse a postura apresentada por Ribeiro durante uma entrevista ao programa Novo Sem Censura, da TV Brasil.

O parlamentar se referia às críticas do ministro contra o "inclusivismo" — termo usado por Ribeiro na entrevista para se referir ao ato de incluir crianças com e sem deficiências em um mesmo ambiente de aprendizado, informa o UOL.

Somente uma pessoa privada de inteligência, aqueles que chamamos de imbecil, podem soltar uma frase como essa. Existem aos montes, mas não esperamos que estes ocupem o lugar de ministro da Educação de um país, disse Romário.

 Com



3
0 Comentários

Postar um comentário