PUBLICIDADE

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

 

Reprodução/ @datenareal

José Luiz Datena quebrou o protocolo e perdeu a paciência ao avaliar a gestão do presidente Jair Bolsonaro. O apresentador do “Brasil Urgente” citou o chefe do Executivo ao falar dos ataques de bandidos em Araçatuba, São Paulo, e teceu críticas ao governo atual que, segundo ele, pensa mais nas eleições do que no bem-estar da população.

“A gente já vive com essa instabilidade política muito grande, não pode permitir que esses bandidos tirem a nossa tranquilidade. Se nessa crise que nós enfrentamos no Brasil, onde há ameaça da liberdade, à democracia, com declarações de golpe e coisas parecidas. Se a gente olha isso, esses ataques terroristas a outros ataques malucos, usar armas que tem por aí, o país vai ficar ingovernável, vai perder completamente a sua governabilidade”, começou Datena.

Sem papas na língua, o apresentador ainda continuou. “Eu achava melhor que o presidente começasse a governar, que Paulo Guedes começasse a pensar no povo, esquecesse campanha política, esquecesse da história de voto e ligar para o povo que está morrendo de fome, de Coronavírus, que está com outras doenças, que não tem teto… Se isso faz a gente alinhar o terror desses ataques, nós estamos completamente perdidos. Não dá pra continuar assim”, completou.

Nas redes sociais, internautas ficaram divididos com as colocações do apresentador. Alguns seguidores concordaram com as falas de Datena e saíram em defesa dele nas redes. “Datena está certo. Bolsonaro está mais preocupado em fazer arruaça do que em governar o país. Brasileiros estão morrendo, passando fome e o presidente estimulando a desordem, incentivando motim policial. Não tem governo, é só caos”, comentou um. “Daqui a pouco os Bolsonaristas vão começar a chamar o Datena de comunista”, debochou outra. 

Outros, no entanto, criticaram o apresentador e saíram em defesa do presidente. “Datena gosta de aparecer!! Isso é responsabilidade do João Dória, cobra dele que é o Governador de São Paulo”, disparou um. “Deveria ter ficado no futebol onde sabia de alguma coisa. O cara não sabe quem é responsável pela segurança pública estadual e municipal e que ser político”, alfinetou mais um.

DOENÇA GRAVE
No programa desta segunda-feira, 26 de julho, Datena comandou mais uma edição do Brasil Urgente, da Band, e, em um momento que falava do aumento de preços, o apresentador revelou que tem uma doença muito grave e só está vivo, pois tem condições de pagar.

“Eu tenho diabetes grave. Grave não, é gravíssimo. Eu gasto perto de 2 mil conto com esses negócios de insulina, aparelho de medir e tal porque eu tenho dinheiro. Senão eu já estava morto. Eu morro se eu não tomar isso aí e a insulina tem que ser conservada dentro da geladeira, porque tem prazo de validade”, disse.

Datena ainda reforçou que muitas pessoas precisam tomar o mesmo medicamento que ele, mas que acabam não recebendo o remédio e ainda não tem condições de armazenar de um modo adequado diante do aumento de tudo.

“O governo até parou de distribuir insulina pra muita gente durante um tempo. A insulina eles distribuem com uma seringa que é desse tamanho, com um agulhão. Eu ainda tomo com a agulhinha pequenininha. Se eu ficar sem tomar insulina, eu morro. Se a insulina estragar, ela perde a validade, ela perde a condição dela. Aí já era”, afirmou Datena.

O apresentador comentava de uma reportagem onde uma mulher, por conta do aumento do preço da energia elétrica, não tinha condições de pagar a conta de luz e precisava desligar a geladeira durante à noite, o que poderia estragar medicamentos que dependem de refrigeração e alimentos.

CANDIDATO NAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS
No ano passado, José Luiz Datena colocou ponto final na possibilidade de se candidatar a algum posto nas eleições municipais que acontecem em novembro. O apresentador era cotado para ser candidato a vice-prefeito de São Paulo, na chapa do atual prefeito Bruno Covas, que tentará se reeleger.

Datena é filiado ao MDB e o partido tinha esperanças de contar com seu nome como grande ‘puxador’ de votos no pleito. Ontem (10), criou-se a expectativa de que seria candidato, pois não participou do seu programa na Radio Bandeirantes. Explica-se: pela lei eleitoral, nenhum candidato pode, a partir desta terça-feira (11), participar de nenhum programa de rádio e televisão.

E para acabar com qualquer expectativa, ele comandou normalmente o programa Brasil Urgente, na TV Band. O partido tenta, mais uma vez, convencer José Luiz Datena a concorrer nas eleições de 2022. (ofuxico.com.br)

 Com



3
0 Comentários

Postar um comentário