Morreu nesta quarta-feira (8), as 52 anos, o radialista e produtor musical Dudu Braga, filho do cantor Roberto Carlos. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa dele à revista Quem, do grupo Globo.
Dudu estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, e lutava contra um câncer no peritônio, após um diagnóstico em setembro do ano passado.
O produtor é um dos quatro filhos de Roberto Carlos, fruto do casamento com Cleonice Rossi, que faleceu em 1990. Ao nascer, ele foi diagnosticado com glaucoma e perdeu sua capacidade visual. Com bom humor e carisma, se destacou ao longo dos anos no meio musical como um exemplo de luta e dedicação.
Dudu comandava desde 1999 na Nativa FM o programa “As Canções que você fez pra mim”, contando o melhor da obra e carreira do Rei Roberto Carlos. “Ninguém melhor que o filho do Rei para comentar todos os detalhes”, dizia o apresentador. Segundo o diretor artístico da emissora, Marcelo Siqueira, seus quadros diários estão gravados até esta sexta-feira, dia 10 de setembro.
Dudu Braga deixa a esposa Valeska Braga e a filha, Laura, de 5 anos. O velório será reservado para os familiares.
Nossos sentimentos à família.