PUBLICIDADE

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

 

Após ter a prisão preventiva decretada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, o blogueiro bolsonarista Allan dos Santos, que está nos Estados Unidos, afirmou que só irá se entregar se quando a Interpol agir. A prisão foi decretada no dia 5 de outubro, mas divulgada pelo STF na última quinta-feira, 21.

"O pedido de Alexandre de Moraes [do STF] precisa ser acatado pela Interpol. Uma vez acatado eu mesmo faço questão de me apresentar seja onde for", disse o blogueiro.

Allan dos Santos acrescentou que usará "de todos os requisitos dos quais tenho direito nos Estados Unidos, mesmo como imigrante". As declarações foram dadas em boletim do Terça Livre, seu canal no Youtube, transmitido na noite de quinta.

Na decisão, Moraes determinou ainda que a Polícia Federal acione a Difusão Vermelha da Interpol para incluir o nome de Allan dos Santos. A medida visa garantir que o blogueiro seja capturado e trazido de volta ao Brasil. O ministro também acionou o Ministério da Justiça e a embaixada do Brasil nos EUA para que o blogueiro seja extraditado.

Moraes agiu a pedido da PF (Polícia Federal) no inquérito das milícias digitais, que apura a atuação de grupos na internet contra a democracia e as instituições.

Allan dos Santos é investigado no inquérito que apura a divulgação de fake news e ataques a membros do STF, além do que identificou a atuação de uma milícia digital antidemocrática que atua contra instituições no país.


 Com



3
0 Comentários

Postar um comentário