No município de São Francisco, mais de 10 mil pessoas serão beneficiadas, diretamente, com a pavimentação do acesso ao Distrito de Ramada.
Algumas dessas obras localizadas no Sertão paraibano vão atender os anseios de aproximadamente 80 mil habitantes (Foto: Reprodução)O Governo do Estado, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER-PB) realizará a modernização do sistema viário e a segurança dos motoristas através das obras rodoviárias, nas diversas regiões paraibanas. Algumas dessas obras localizadas no Sertão paraibano vão atender os anseios de aproximadamente 80 mil habitantes, especialmente daqueles que conseguirão trafegar normalmente no período do inverno.
No município de São Francisco, mais de 10 mil pessoas serão beneficiadas, diretamente, com a pavimentação do acesso ao Distrito de Ramada, numa extensão de 2,9 km; enquanto em Sousa, os moradores já comemoram a requalificação de 15 ruas, com um total de 8,1 km pavimentados em CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente). O investimento foi da ordem de R$ 4,1 milhões.
Ramada - Na obra, a cargo da Siga Construtora, o Estado está investindo R$ 2,8 milhões, com recursos próprios, contemplando toda a população do município de São Francisco, localizado nas proximidades de Sousa.
O gestor da obra, o engenheiro do DER Otacílio Mangueira, disse que a execução dos serviços prossegue de forma acelerada, inclusive com parte do acesso pronto e outro trecho em preparação final para receber asfalto. O gestor lembra que, atualmente, os trabalhos estão voltados, principalmente, para a construção de três bueiros triplos celular de concreto, que darão vazão às águas quando do período do inverno.
Dois moradores do município – Levi Emídio de Sousa e Edvan Francisco da Silva, que inclusive estão trabalhando na obra – afirmaram que a construção do acesso vai ser a redenção dos moradores da Comunidade de Ramada, que todos os anos ficam ilhados quando do período das chuvas na região sertaneja. “A partir de agora, graças à obra do Governo do Estado, quando o inverno começar, entre dezembro e janeiro, os habitantes já poderão trafegar normalmente”.
O representante da Siga, Fabrício Cavalcanti Machado, assegurou que a construtora está trabalhando com toda a sua equipe, visando concluir a obra o mais rápido possível, especialmente agora com a proximidade do início do inverno na região.