PUBLICIDADE

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

 

     Edilson Dantas | Agência O Globo 

O advogado do ex-presidente Lula Cristiano Zanin falou à coluna sobre a entrada de ex-juiz Sergio Moro e do procurador Deltan Dallagol na política. Zanin afirmou que ambos "sempre estiveram na política". Algozes do petista na operação Lava-Jato, eles farão uma dobradinha nas urnas em 2022. Moro vai concorrer à Presidência da República e Deltan a uma vaga na Câmara dos Deputados pelo Podemos.

 Moro e Dallagnol sempre estiveram na política, só que antes usavam os seus cargos no sistema de Justiça para atacar adversários e até mesmo advogados de seus adversários. disse Zanin à coluna. 

Tanto Moro quanto Dallagnol negam terem agido politicamente na Lava-Jato. Eles afirmam que atuarão na vida pública para se contrapor a retrocessos de medidas de combate à corrupção.

Para a defesa de Lula, a candidatura de Moro e de Dallagnol "confirma que ambos atuaram politicamente na Lava-Jato". Essa foi a tese apresentada por Zanin em um comunicado ao Comitê de Direitos Humanos da ONU, que deve ser julgado em 2022, e em ações contra a operação. O advogado conseguiu que Moro fosse considerado parcial pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e anulou a validade das provas colhidas pela Lava Jato. 

 A candidatura confirma também o que dissemos perante o Conselho Nacional do Ministério Público, que está assistindo a saída de Dallagnol da carreira de procurador da República sem ter aplicado a punição que ele merecia por ter cometido violações grosseiras a direitos fundamentais e a prerrogativas profissionais dos advogados.  afirmou.

Luiz Carlos Rocha, advogado que também atuou na defesa de Lula no período em que o petista ficou preso em Curitiba, disse que o ex-juiz e o ex-procurador buscam o foro privilegiado que cargos eletivos podem lhes proporcionar.  

Na minha avaliação, o que Moro e Dallagnol buscam são a prerrogativa de foro e a estabilidade de cargos públicos. Acredito que o ex-juiz não chegará a se lançar candidato à Presidência, mas vai concorrer a um cargo que tenha certeza de vitória — disse Rocha à coluna.

 

 Com


 



3
0 Comentários

Postar um comentário