PUBLICIDADE

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

 Por Bela Megale

    Jair Bolsonaro em solenidade do Dia Nacional do Voluntariado | Cristiano Mariz

Policiais Federais planejam aumentar o tom contra o governo Bolsonaro, caso não tenham atendidas as  promessas feitas para a categoria. Os membros da corporação discutem a possibilidade de entregar os cargos de chefia que ocupam na PF para demonstrar a insatisfação com a gestão do presidente.

O plano das entidades de classe é organizar assembleias entre policiais para pautar o tema, se forem ignorados pelo governo. Entre as principais insatisfações de agentes e delegados da PF estão perdas financeiras e de direitos com a reforma da Previdência e a PEC Emergencial.  A visão é que o presidente protegeu os militares e abandonou a PF.

Nesta terça-feira, quando é celebrado o dia do policial federal, as associações de delegados, peritos e agentes realizam atos em vários Estados do país para fazer cobranças ao governo. Os representantes das entidades estenderam faixas para apontar as promessas não cumpridas por Bolsonaro. O presidente foi eleito em 2018 com apoio de grande parte de membros da corporação.

— Os policiais estão se sentindo desvalorizados pelo governo federal e não viram nenhum tipo de ação em favor da PF nesses três anos. Isso foi lembrado no dia da categoria — disse à coluna o presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), Edvandir Paiva.

Além dessa pauta, outro tema que tem incomodado os membros do órgão é a imagem de “submissão” da PF ao governo Bolsonaro. Os policias, porém, preferiram não abordar o assunto na manifestação de ontem para não “misturar” os assuntos. 


 Com



3
0 Comentários

Postar um comentário