PUBLICIDADE

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

 

Na ultima quinta feira dia 09, foi realizada uma sessão ordinária na câmara municipal de Mari-Pb, para apreciação das contas do prefeito Antônio Gomes no exercício de 2018, tendo sido reprovada pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado). A equipe do PORTAL CONEXÃO NEWS, perguntou ao Vereador presidente Alisson Cunha qual analise ele faria do resultado daquela sessão que teve o resultado contrario do TCE. Então respondeu o vereador presidente. “Graças a Deus foi uma Sessão produtiva e nós antes de apreciar essa votação sentamos  com advogado pegamos a matéria, analisamos os índices que não chegaram  a bater para que se tivesse um parece  reprovando as contas do prefeito, infelizmente um pequeno calculo mal sucedido fez com que o tribunal de contas tivesse o entendimento de reprovação das contas do prefeito Antônio Gomes no exercício de 2018. O importante é que agora sentamos com todos os vereadores, fizemos todo um analise e todos os vereadores compreenderam que na época não houve erro grave, por isso  que todos viram não se tratar de uma condenação imputando com imputação em débito, que era uma  condenação mais rigorosa na qual o prefeito tem que devolver, é condenado a devolver dinheiro porque houve alguma coisa de natureza grave, se por exemplo fosse motivado por desvio de dinheiro, ou  dinheiro sumiu da prefeitura em que o gestor teria que devolver, mas graças a Deus não foi o caso do prefeito. A condenação o parecer do TCE reprovando as contas de Antônio Gomes foi por conta de não atingir algum dos índices do qual já foi explanada e de forma justificável e esclarecedora aqui pelo advogado Dr. Alberto. 

Já vimos outras cidades que muito não chega aplicar menos do que isso e teve contas com o parecer favorável no tribunal de conta, mas infelizmente Antônio Gomes na época não se teve direito a essa defesa, Porque pode ter sido um descuido do próprio Antônio Gomes, ele tinha com direito, como o advogado falou o princípio da bagatela um uma porcentagem muito baixa que podia ser feita a defesa por qualquer advogado, mas graças a Deus hoje  conversamos e tivemos êxito. A lei é clara quanto o parece  final que é da câmara. Por que o parecer final é da câmara?  Porque o Tribunal de Contas está lá na capital, os vereadores estão na cidade. Então os vereadores de Mari sabem que o prefeito além de investir na educação, investe na cultura, no lazer, no esporte como já foi feito o campeonato aqui com premiação de moto. Isso é recurso próprio, recurso próprio de uma cidade que não tem recurso,  a não ser do fpm ou tributos arrecadados, que é muito aquém da necessidade do município”.

Já a vereadora Djá Moura respondeu o seguinte. “Eu vejo a aprovação das contas do prefeito como um trabalho em parceria do legislativo juntamente com o executivo, um voto de confiança, pode se dizer no trabalho do Prefeito que a gente vê que trabalha com compromisso, trabalha com respeito, com transparência com o povo. Então não poderia ser outra votação desta casa, né? Dando confiança e continuidade ao seu trabalho”.

 Diante da do que disse a oposição à vereadora respondeu. “É antes porém tinha a oportunidade de dizer isso mas, somente hoje é que vieram com esse discurso de fazer justiça e seguir o parecer do TCE. Mas cada um lida da forma que lhe convém e respeito os dois vereadores que compõem a oposição mas,  eu acredito que esses posicionamentos poderiam ter sido realizados  em todas as sessões e em  gestões passadas que já tiveram contas reprovadas,  então cabe a cada um analisar. A minha a análise foi essa não só minha como da maioria que faz parte da bancada do prefeito, até porque os erros não são tão graves a gente sabe que nem tudo é perfeito numa gestão”.

 Espero continuar praticando o que pratico diariamente através do meu mandato tentando levar uma esperança, tentando levar uma possibilidade de melhora pra o nosso povo.

 E aqui desde já eu quero deixar um feliz Natal, um 2022 de muitas prosperidades pra todas as famílias marienses. Deixo aqui o meu agradecimento a vocês, do Portal CONEXÃO NEWS pelo trabalho, a vocês e os demais comunicadores da nossa cidade. No mais até uma outra oportunidade.

A referida sessão aconteceu no prédio da câmara municipal de Mari-Pb, e teve inicio as 09:00 e tendo o termino as 10:20 da manhã do dia 09 deste.





 


3
0 Comentários

Postar um comentário