PUBLICIDADE

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

 Cantora faleceu nesta quinta-feira (20), aos 91 anos, de causas naturais

Por-João Vitor Revedilho

Reprodução-Elza Soares morreu aos 91 anos, no Rio de Janeiro (RJ)

morte da cantora Elza Soares, aos 91 anos, repercutiu no mundo político e social nesta quinta-feira (20). Autoridades enumeraram qualidades de Elza e a colocaram entre os ícones da música brasileira.  

O ex-presidente, Luís Inácio Lula da Silva (PT), afirmou que o Brasil perde uma grande voz e mulher. Lula ainda lembrou das lutas de Elza e ressatou a defesa da cantora pela democracia. 

"Elza foi uma lutadora pela arte e pela vida contra a fome, a miséria, o racismo e o machismo. Força à família, aos amigos e à legião de fãs em todo o mundo. Vá em paz, Elza", disse.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), disse que Elza Soares era admirável e "era a voz do talento e do ritmo da música brasileira". O ex-prefeito de São Paulo, Fernando Hadadd (PT) lembrou das vezes em que esteve com a cantora e afirmou que ela deixa um legado "espetacular". 

Candidado à presidência da República, Ciro Gomes (PDT) lembrou do reconhecimento internacional de Elza Soares, além das lutas em favor das mulheres, negros e pobres.

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), decretou luto oficial de três dias na cidade pela morte de Elza Soares. O político relembrou da conversa que teve com a cantora após a morte de seu pai. 

"Obrigado Elza. Vamos sentir muito sua falta", escreveu Paes.

O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) disse que parte da cultura brasileira se vai com Elza Soares. Rodrigues lembrou da importância da cantora para a liberdade artística. 

 Com



3
0 Comentários

Postar um comentário