PUBLICIDADE

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

 A ação faz parte do projeto Nascente Viva e terá início na cidade de Monteiro, com o plantio de 16 mil mudas.

O governador João Azevêdo. (Foto: Reprodução)

O governador João Azevêdo lançou na manhã desta quinta-feira (3) o projeto Nascente Viva, que tem o objetivo de desenvolver uma série de ações relacionadas à recuperação das nascentes do Rio Paraíba, que passa por um processo de degradação ambiental.

De acordo com o gestor, está previsto a plantação de mais de um milhão de árvores, tendo início nesta sexta-feira (4) no município de Monteiro, com o plantio de 16 mil mudas. A ação, segundo o governador, vai beneficiar não apenas o meio ambiente, mas a segurança hídrica do estado.

"Eu tenho certeza que daqui a quatro ou cinco anos essas árvores, já em outro patamar, vão criar uma ambiência para que a gente possa seguir no projeto que já existe, chamado de 'Fábrica de Água'. Quando se consegue recuperar uma nascente, fazendo a rearborização dessa área, com certeza volta naturalmente a ter o famoso 'olho d'água', que nasce pequeno e vai se ampliando. Isso é o que contribui dentro da bacia para que o rio possa levar cada vez mais para a região segurança hídrica e, logicamente, a possibilidade de utilização dessa água para produção e abastecimento humano e animal", disse.

 Com



3
0 Comentários

Postar um comentário