PUBLICIDADE

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

 

A secretaria de saúde de Mari conta com excelentes profissionais fisioterapeutas no Espaço Saúde, um local amplo e acolhedor, com modernas instalações, e atendimentos em diversas especialidades.

Thiago Pereira e Dayana Cavalcante, fisioterapeutas do Espaço Saúde iniciaram nesta segunda (16) o Projeto SOS Coluna. “ Este projeto recebe pacientes que dão entrada no serviço de fisioterapia com problemas de coluna e receberão aulas de Pilates Mat ou Pilates Solo, uma série de exercícios que são realizados no chão usando a gravidade do próprio peso corporal para fornecer resistência. O principal objetivo é condicionar os músculos mais profundos e sustentadores do corpo para melhorar a postura, o equilíbrio e a coordenação” ressaltaram os fisioterapeutas e instrutores de Pilates, Thiago Pereira e Dayana Cavalcante.

Nesta segunda, foram iniciados atendimentos com Pilates para grupo de idosos para patologia de coluna no tratamento de artrite que ajuda no fortalecimento muscular, além de dar mais energia e melhorar o humor sem acarretar em grandes cargas de impactos sobre as articulações especialmente em membros inferiores.

A expectativa do projeto é montar novos grupos, de crianças, jovens e idosos, e que as aulas sejam realizadas de segunda a sexta-feira.

A secretária de saúde Dra Emanuelle Chaves, destacou. “ O Pilates para crianças contribui para a prevenção de doenças comuns na infância, como o enrijecimento das artérias. Isso acontece porque o método colabora para o desenvolvimento do corpo e faz com que os pequenos sejam mais saudáveis. No processo do envelhecimento há perda importante do equilíbrio e da coordenação, e isso aumenta o risco de quedas. O Pilates melhora tanto o equilíbrio quanto a coordenação. Portanto, reduz o risco do idoso cair e de se machucar”.

Veja as fotos:

           

Secretária de Saúde de Mari - Dra. Emanuelle Chaves (Imagens ilustrativas)

 Com

Assessoria de Comunicação – Secretaria Municipal de Saúde de Mari

3
0 Comentários

Postar um comentário