PUBLICIDADE

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

 

(Foto: divulgação/José Marques/Secom-PB)

Em solidariedade ao povo pernambucano, o governador João Azevêdo anunciou, nesta segunda-feira (30), que o Governo do Estado enviou uma equipe do Corpo de Bombeiros da Paraíba para ajudar no resgate e amenizar as consequências das fortes chuvas no estado vizinho.

O número de mortos no Grande Recife chegou a 91, segundo números atualizados na tarde de hoje (30), devido às fortes chuvas que atingem a região há uma semana. Pelo menos 26 pessoas ainda estão desaparecidas, e as buscas continuam no estado.

O governador João Azevedo declarou que além de um gesto humanitário, a solidariedade com o estado vizinho é uma obrigação da qual a Paraíba não iria se furtar.

“Eu diria que isso, acima de ser um gesto de humanidade, preocupação com nossos irmãos pernambucanos, é obrigação de qualquer estado quando tiver disponibilidade de equipamentos, de profissionais, auxiliar quem estiver com dificuldades”, disse.

O gestor lembrou ainda que não é a primei4ra que a Paraíba envia equipes para ajudar outros estados que passaram por dificuldades, como foi o caso de Minas Gerais e Bahia, no ano passado.

“Nós fizemos isso com Minas Gerais, com a Bahia, e essa é uma coisa natural dentro desse processo de interação entre os estados, principalmente do Nordeste. Não poderíamos de forma nenhuma deixar de disponibilizar, e toda a nossa estrutura do Corpo de Bombeiros está lá em Pernambuco ajudando nesse momento tão difícil pelo qual o estado está passando, principalmente na capital, com essas chuvas tão fortes”, concluiu.

 Com
3
0 Comentários

Postar um comentário