PUBLICIDADE

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

 

O governador João Azevêdo assinou, na manhã desta terça-feira (12), na Granja Santana, em João Pessoa, Protocolo de Intenções para a instalação de uma unidade da Minaspol – Indústria e Comércio de Compostos Poliméricos. Com sede em Betim, Minas Gerais, a Minaspol terá sua filial instalada no município de Conde, no Litoral Sul do Estado.

Na ocasião, João Azevêdo desejou as boas-vindas à empresa e destacou a organização administrativa do Estado como o principal fator para a atração de negócios. “Aqui, os senhores vão encontrar um Estado com excelente gestão fiscal, o que eleva o nosso nível de investimento nas mais diversas áreas. Em 2021, segundo o Caged, tivemos 11 meses com saldo de empregos positivo, uma prova inequívoca de que a economia paraibana vem se fortalecendo”, afirmou.

“A Paraíba vai oferecer todo o apoio institucional para que os senhores tenham condições de concentrar a produção no Estado e, consequentemente, gerem mais empregos e qualidade de vida para a população”, prosseguiu João Azevêdo.

O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Setde), Rômulo Polari, destacou a importância de mais essa conquista para a Paraíba. “É um dia importante, que mostra a consolidação da Paraíba na atração desses grandes grupos que já atuam nas regiões Sul e Sudeste, que já atendem o mercado do Nordeste e que precisam instalar uma nova planta industrial aqui. A Paraíba, por sua localização geográfica estratégica e, acima de tudo, pela gestão que vem sendo feita pelo governador João Azevêdo tem reunido as condições para atrair esse fluxo de grandes investimentos”, comentou.

O diretor-presidente da Minaspol, Luciney Moutinho, agradeceu a parceria com o Governo do Estado. “O governador João Azevêdo nos recebeu de braços abertos nessa implantação dessa filial da Minaspol aqui no Estado. É uma parceria importante tanto para o desenvolvimento do mercado industrial quanto para o desenvolvimento do Estado”, disse.

De acordo com o documento assinado, a empresa dará total prioridade à mão-de-obra local, e a estimativa é que sejam criados cerca de 550 novos empregos indiretos até o quinto ano de atividade da Minaspol.

O segmento termoplástico, do qual a empresa faz parte, é um setor em expansão, sendo o quarto atualmente que mais emprega no País, com 326 mil vagas. Vários outros setores são atendidos, a exemplo do automotivo e de produtos da linha branca.

 Com

3
0 Comentários

Postar um comentário