PUBLICIDADE

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

 Para 63% da população, a economia do país está na direção errada — o que pode atrapalhar o sonho de reeleição do presidente

Veja

Bolsonaro: a prioridade do presidente é criar confusão com as instituições e colocar em dúvida o sistema
eleitoral-Marcos Corrêa-PR

 Não passa despercebido por quem analisa a pesquisa XP-Ipespe de intenção de voto, divulgada nesta sexta-feira, 6, o dissabor da população brasileira com a situação econômica do país pode virar o grande entrave para o presidente Jair Bolsonaro sagrar-se vitorioso no pleito de outubro. A cinco meses da eleição, 63% dos eleitores classificam que a economia brasileira está “no caminho errado”, segundo o levantamento. Já 32% acreditam que está “no caminho certo” e apenas 5% não souberam ou não quiseram responder. É grave.


Apesar da gestão errante da pandemia por parte de Bolsonaro, a gestão econômica virou um grande entrave para a reeleição. Como mostrou VEJA, a percepção da população em torno da inflação e quase uma unanimidade. Para 73% dos eleitores, os preços “aumentaram muito” nos últimos meses. Outros 22% afirma que o custo de vida aumentou. Apenas 2% afirmou que os preços continuaram iguais e 1% disse que diminuíram. As perspectivas em torno da continuidade da pressão inflacionária também são negativas: para 42% os preços vão aumentar. Outros 20% acham que “vão aumentar muito”.

 Com



3
0 Comentários

Postar um comentário