PUBLICIDADE

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

 

O prefeito fala com exclusividade para o Portal Conexão News sobre a reinauguração e ampliação da escola Maria Das Neves De Paula Arruda, o evento aconteceu em frente a referida escola  nesta ultima sexta-feira 06 as 17:00hs.

CONEXÃO NEWS: Como é que o senhor vê, além de tantas ações já realizadas mais essa agora uma escola tradicional e muito conhecida em Mari?

 PREFEITO ANTONIO GOMES: Antes de tudo quero saudar meu povo Mariense, pra mim isso é motivo de alegria, satisfação saber que nós estamos assumindo com o compromisso de devolver pra o povo aquilo que é do povo. A nossa gestão ela é totalmente voltada para mudar a qualidade da vida do nosso povo e que não cuida de saúde e educação sinceramente ela está falhando com a população e aqui graças a Deus a nossa saúde nós que é uma das melhores do país e a educação não fica pra trás, ainda a tão pouco tempo nós inauguremos uma UBS que é uma das melhores UBS e por que não dizer do país. Uma UBS modernizada e agora um modelo de escolas diferente daqui da região. Nós temos aqui escola do município de primeiro mundo. Nós como já reformamos quase todas as escolas, muita das vezes você é muito melhor o gestor fazer a obra do que reformar. Nós gastamos muito mais na reforma duque na obra. Nós estamos aí com uma escola, essa escola como é tradicional, Centro Educacional Maria das Neves de Paula Arruda, na entrada da cidade e a nossa escola estava já com muitos anos já que foi construída e não tinha nenhuma só pintura e agora nós mudamos do piso ao telhado. E com uma estrutura que o povo merece. Eu acredito que o povo de Mari, as crianças que estão matriculadas nessa escola, hoje já não temos mais nem vaga. Então nós cuidamos dessa escola porque a escola que as crianças de Mari gostam.

CONEXÃO NEWS: Prefeito, eu estava a pouco conversando, entrevista a secretária da educação em uma sala, em uma das dependências aqui dessa escola que agora está sendo reinaugurada. E nós estávamos assim digamos popularmente falando frio porque agora tudo climatizado. Ar-condicionado. Antigamente não se via isso as crianças precisavam abrir as janelas às vezes sair da sala de aula. Agora não. Agora climatizado. Então isso é qualidade de vida, isso é modelo de gestão, isso é modelo de fazer com que o alunado sintam-se bem dentro da sua própria sala de aula. Esse era o grande proposito da gestão?

 PREFEITO ANTONIO GOMES: Com certeza, eu não acredito que um aluno se ele vai pra sala de aula sem ele ter o conforto necessário ele não vai estar com a mente saudável e não terá uma educação que se aproveite alguma coisa. Não só o aluno como também o professor. Se o professor você não dá conforto para ele estar em sala de aula com certeza esse professor não tem como tranmitir tudo aquilo que sabe. Não só nessa escola, mas em quase todas as escolas estamos climatizando e além de ser climatizada estamos dando todo o conforto que o aluno e o funcionário merece para que eles possam desenvolver um trabalho e cuidar com amor da educação e as criança também ter amor e ter vontade de estarem nas escola do município de Marí.

CONEXÃO NEWS: Prefeito, o senhor valorizou os professores em termo de remuneração, são valorizados no município?

PREFEITO ANTONIO GOMES: Olha com certeza nós que somos daqui de Mari nós sabemos que era histórico aqui na cidade de Marí os professores não chegava o final do ano pra não estar com aquela preocupação de não receber um salário digno para poder desenvolver o seu bom trabalho. Era greve, greve, movimentação e os professores não tinham sossego hoje, graças a Deus no município não tem isso. E nós equiparamos o salário do professor, foi aprovado o PCCR e com isso nós estamos dando essa educação de qualidade para o nosso povo.

CONEXÃO NEWS: Prefeito muito obrigado pela sua atenção com todos nós que fazemos o portal Conexão News

Eu só tenho a agradecer ao a todos que o portal Conexão News,l e dizer a vocês que nós estamos aqui fazendo o governo também com maior respeito a quem faz a imprensa porque graças a imprensa que divulga aquilo que o gestor faz para mudar a qualidade de vida de nosso povo, finalizou o prefeito Gomes.





Realização de uma bingo com distribuição de cartelas gratis para o publico presente concorrer a valiosos prêmios

3
0 Comentários

Postar um comentário