PUBLICIDADE

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

 Sem dúvida nesta semana a política do Estado prepara novas emoções na política local.

Juristas consultados pelo Portal REPORTERPB, disseram que nestes moldes já há jurisprudências definidas pelo TRE/PB ‧ Foto: divulgação

Na próxima quinta-feira (25), o Tribunal Regional Eleitoral deverá julgar Ação que pede a cassação dos Deputados Estaduais: Chió (Rede), Doutor Érico (MDB) e Bosco Carneiro (Cidadania) por suposta fraude na cota partidária de gênero nas eleições de 2018.

Segundo a denúncia, a fraude teria ocorrido com o objetivo de uso fraudento de verbas do Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC) feminino e o preenchimento de quota de gênero. Uma das candidatas envolvidas revelou que sequer teve conhecimento de sua filiação a partido político e não realizou campanha eleitoral.

A expetativa é que os Deputados envolvidos nesta denúncia tenham seus mandatos suspensos pela Justiça Eleitoral, levando em consideração que na semana passada, um Processo semelhante de candidaturas laranjas de mulheres nas eleições de 2020 para Vereador no Município do Lastro no Sertão da Paraíba, levou a cassação de quatro vereadores, suspensão dos direitos políticos de três suplentes, e do candidato a prefeito das oposições, Lincoln Bezerra.

Juristas consultados pelo Portal REPORTERPB, disseram que nestes moldes já há jurisprudências definidas pelo TRE/PB.

Confirmada pelo TRE a cassação dos Deputados dos Deputados: Chió (Rede), Doutor Érico (MDB) e Bosco Carneiro (Cidadania), haverá mudanças no quadro eleitoral, e o Sousense, hoje, suplente, Lindolfo Pires, deverá assumir a titularidade do mandato.

No âmbito da ação, o procurador Regional Eleitoral, Rodolfo Alves Silva, concedeu parecer parcial pela procedência da AIME.

 Com

3
0 Comentários

Postar um comentário