PUBLICIDADE

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

 

   Bruno e Dom, desaparecidos na Amazônia - Foto: reprodução/TV Globo

A esposa de Dom Philips, Alessandra Sampaio, informou nesta segunda-feira (13) que os corpos do indigenista Bruno Araújo Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips, que estavam desaparecidos desde domingo (5), no Amazonas, foram localizados.

A informação ainda não foi confirmada pelas autoridades brasileiras.

Bruno e Dom despareceram há mais de uma semana na Terra Indígena Vale do Javari, no Amazonas. Eles tinham sido vistos pela última vez no dia 5 ao chegarem à comunidade São Rafael. De lá, eles partiram rumo a Atalaia do Norte, viagem que dura aproximadamente duas horas, mas não chegaram ao destino (veja no infográfico abaixo).

Na tarde deste outros itens de Bruno e de Dom Phillips foi localizado por volta das 16h (horário local) e foi encaminhado para perícia. Os bombeiros disseram ter encontrado uma mochila, um notebook e um par de sandálias na área onde são feitas as buscas pelo jornalista inglês e pelo indigenista no interior do Amazonas.

Mochila de Dom encontrada pela polícia

O detalhamento dos objetos foi divulgado por meio de nota da Policia Federal. Segundo a PF, foram encontrados:

um cartão de saúde em nome de Bruno Pereira;
uma calça preta de Bruno;
um chinelo preto de Bruno;
um par de botas de Bruno;
um par de botas de Dom Phillips;
uma mochila de Dom contendo roupas pessoais.

O coordenador da equipe dos Bombeiros em Atalaia do Norte, Barbosa Amorim, disse que o material foi encontrado próximo à casa de Amarildo Costa de Oliveira, suspeito de envolvimento no crime, que segue preso no município.

Os pertences estavam em uma área de igapó e estavam amarrados em uma árvore. Igapó é uma região da Floresta Amazônica alagada pelos rios e com inúmeras árvores.

“[O material] foi encontrado próximo à casa dele [Amarildo], na comunidade de São Gabriel. A partir do local em que encontramos essas mochilas hoje, vamos dar continuidade nos mergulhos, principalmente nas árvores próximas, para certificar que não há nenhum outro material amarrado ali”, disse o coordenador.

 Com

3
0 Comentários

Postar um comentário