PUBLICIDADE

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

 Levantamento XP/Ipespe com 1.000 pessoas aponta Lula como mais honesto do que Bolsonaro

"Muitos bancos não estão muito satisfeitos comigo", disse Bolsonaro em referência à criação do Pix...

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que, por conta da criação do Pix, os bancos estão insatisfeitos com a sua gestão. A declaração foi feita nesta 6ª feira (10.jun.2022) enquanto comentava o resultado da pesquisa XP/Ipespe, em que os entrevistados apontaram o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) como mais honesto do que o atual chefe do Executivo.

“Mais de 100 milhões de pessoas usam o Pix em suas transações, em nenhuma delas se cobra taxa, e no passado algumas transações eram taxadas”, afirmou Bolsonaro durante sua live semanal.

De acordo com o presidente, dados do Banco Central mostram que, em 2022, a população irá deixar de pagar R$ 30 bilhões com transações e que, por isso, o sistema financeiro não está satisfeito. “Por isso, com toda certeza, Lula é mais honesto que Bolsonaro, aponta pesquisa XP/Ipespe. Pode ter outros motivos, mas no momento só me vem isso à cabeça”, declarou.

Segundo a pesquisa, 35% dos 1.000 entrevistados veem Lula como mais honesto contra 30% de Bolsonaro, 11% de Ciro Gomes (PDT) e 6% de Simone Tebet (MDB).
PIX

O Pix, sistema de pagamentos instantâneos desenvolvido pelo Banco Central, foi lançado em 16 de novembro de 2020 e é um dos meios mais usados pelos brasileiros. A ferramenta tem mais de 110 milhões de usuários e movimenta aproximadamente R$ 550 bilhões por mês.

A adesão ao Pix superou as expectativas do BC, que lançou o novo formato de pagamento com o intuito de aumentar a eficiência, reduzir os custos e ampliar o número de usuários do sistema financeiro.

O Pix permite transferir recursos em questão de segundos por meio do celular a qualquer hora do dia. O sistema é gratuito para pessoas físicas. Por isso, rapidamente ganhou espaço na preferência dos brasileiros.
 Com

3
0 Comentários

Postar um comentário