PUBLICIDADE

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

 por-Beatriz Castro

    Wesley Safadão (Foto: Reprodução)

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) entrou com ação civil pública para que a Justiça suspenda os shows dos cantores Wesley Safadão e Xand Avião no festival Mossoró Cidade Junina, previstos para acontecer na cidade de Mossoró em junho. O órgão solicita ainda que os cachês que devem ser pagos aos artistas, os maiores entre as atrações do evento, sejam bloqueados e a verba pública seja destinada para investimentos na Educação.

Wesley Safadão e Xand Avião receberão R$ 600 mil e R$ 400 mil, respectivamente, pelos shows no festival. Os valores, a serem pagos pela prefeitura da cidade, constam no Diário Oficial do Município de 20 de abril.

Na ação, o MPRN solicita o bloqueio judicial dos valores que seriam pagos aos cantores, e pede que os recursos sejam utilizados para sanar o déficit na educação especial da rede pública de Mossoró.

De acordo com o MPRN, a 4º Promotoria de Justiça de Mossoró tentou celebrar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o município, mas não teve sucesso. Diante disso, optou por judicializar a questão “diante da negligência com a educação de alunos com deficiência”.

“A finalidade do bloqueio é alocar tais recursos para a realização de concurso público para professores do ensino regular, professores auxiliares e profissionais de apoio da educação especial, uma vez que há carência desses profissionais na Secretaria Municipal de Educação de Mossoró”, diz o órgão.

Em nota, a prefeitura de Mossoró disse que a alegação do MPRN “não se sustenta”, pois, “atualmente, 365 estagiários auxiliares de sala para alunos com deficiência estão contratados” no município, “com exercício nas unidades infantis”.

 Com

3
0 Comentários

Postar um comentário