PUBLICIDADE

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

 Festa do bode Rei 23ª em Cabaceiras Paraíba foi realizada e grande estilo de 03 a 05/06/22

    Veneziano Vital visitou a cidade de Cabaceiras na edição 23ª  da Festa do Boce Rei (foto Cleia Bezerra) 

 PORTAL CONEXÃO NEWS: Senador Veneziano, Gostaria que o senhor falasse da sua vinda aqui a Cabaceiras e o seu compromisso com a Paraíba também Cabaceiras e regiaão?

SENADOR VENEZIANO:Um abraço a todos os amigos que acompanham o portal conexão News em Mari e do Brejo da Paraíba e que vem prestigiar também como região que tem a cultura muito forte, os eventos culturais muito forte vem prestigiar e cobrir as festividades juninas que dão início a esse período depois de dois anos de pandemia, de que nós passamos, ainda estamos no processo de transição e Cabaceiras é icônica, né? É uma referência ao lado dos nossos companheiros aqui que traduzem esse engajamento e traduzem sentimento de cumprimentos a todos que fazem a prefeitura municipal nas pessoas de Tiago, na pessoa do nosso vice-prefeito Ricardo Ares. Eu, particularmente, fico ainda mais feliz, porque inclusive para o próximo ano nós já destinamos e os recursos e já foram empenhados. Um projeto que a prefeitura de Cabaceiras desenvolverá cerca de setecentos mil reais destinados entre nós senadora Nilda Gondim e eu, para a construção é da estrutura, do parque, eu não sei como foi batizado o Parque do Bode, né? Foi disponibilizado, projeto já foi apresentado pra Caixa Econômica, inclusive assinado o convênio. Então historicamente nossas relações são relações muito fortes, parabenizar ricamente a todos os que demonstram e superaram né? Depois desse período as dificuldades. Então alegria, contentamento de todos nós.  

 PORTAL CONEXÃO NEWS: Uma pergunta que não quer calar. Em relação à rouanet, essa polêmica toda além de vetos presidencial entre outras situações, Como o senhor analisa tudo?

SENADOR VENEZIANO: Não, não podemos esquecer sobre a lei Paulo e a lei Aldir Blanc. Os vetos aí surgiram assim alguns sertanejos, outras pessoas também de outros estilos, mas que acabou também da mídia. É, o que nós temos agora nos concentrado é para tentar derrubar os dois vetos presidenciais que foram apostos sobre a lei Paulo Gustavo e sobre a lei Aldir Blanc que seriam muito importantes são muito importantes se vierem a ser de fato consumadas para a cultura nacional. Então nós precisamos fazer isso e o engajamento nosso compromisso nosso é derrubarmos essas eh duas situações que foram eu lastimo profundamente que foram postas pelo presidente Bolsonaro.

Perguntado sobre a lei Rouanet e as polemicas envolvendo alguns sertanejos o senador foi enfático. “Eu tenho um posicionamento, vocês sabem me conhecem que a nossa postura é a postura crítica, mas no sentido de mostrar e dizer que o Brasil poderia ter sido encaminhado melhor pra uma situação bem mais promissora pra o povo brasileiro”. Eu tenho dito constantemente que nesses últimos três anos e seis meses, bem diferente do que nós estamos assistindo apenas citei um aspecto que é o aspecto da ausência de política cultural. Poderíamos citar tantos outros. Tanto na área da educação, na área de ciência e tecnologia. Em relação ao respeito que não existe com as minorias. É por isso que nós, MDB e PT e ao lado dos meus das nossas companheiras e companheiros do partido, temos de nos engaja nessa jornada nas eleições tanto estaduais como na eleição nacional para termos dias melhores com dignidade e respeito ao povo brasileiro” finalizou o Senador.


Da Redação

 

3
0 Comentários

Postar um comentário