PUBLICIDADE

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

    Ex-ministro do STF disparou críticas a fala do Ministro da Defesa

Ex-presidente do STF disparou críticas a general Paulo Sérgio Nogueira, Ministro da Defesa (foto: FelippeSampaio/SCO/STF)

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, disparou críticas à postura do Ministro da Defesa, o general Paulo Sérgio Nogueira, sobre a interferência das Forças Armadas nas eleições. No Twitter, Barbosa afirmou que as Forças Armadas devem "permanecer quietinhas", comentando a fala de Nogueira durante audiência na Câmara dos Deputados.

"Disse o general: 'As Forças Armadas estavam quietinhas em seu canto e foram convidadas pelo TSE...'. Ora, general, as Forças Armadas devem permanecer quietinhas em seu canto, pois não há espaço para elas na direção do processo eleitoral brasileiro. Ponto", escreveu Barbosa.

O comentário de Nogueira foi declarado durante a audiência da Câmara dos Deputados, na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional, nessa quarta-feira (6/7)

Barbosa também apontou que essa conduta que insiste "nessa agenda de pressão desabrida e cínica sobre a Justiça Eleitoral, em clara atitude de vassalagem em relação a Bolsonaro", seria "sinalizar ao mundo que o Brasil caminha paulatinamente rumo a um golpe de Estado".

"Temos um ramo da Justiça, independente, concebido precisamente para subtrair o processo eleitoral ao controle dos políticos. E dos militares, de casaca, claro", pontuou o ex-ministro do STF.

 

 Com

3
0 Comentários

Postar um comentário