PUBLICIDADE

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

 Time paulista também está com a vaga bem encaminhada para a próxima edição da Libertadores

Por Breno Angrisani

Gabriel Menino foi o autor do gol da vitória do Palmeiras diante do Internacional foto Cesar Greco/Palmeiras

O primeiro turno do Campeonato Brasileiro chegou ao fim e a torcida do Palmeiras tem todos os motivos para estar confiante. O time está na liderança com quatro pontos à frente do segundo colocado (39 a 35) e já possui 51,8% de chances de ser campeão, segundo a Bola de Cristal do Brasileirão do GLOBO e Extra.

Historicamente falando, desde que foi inaugurado o sistema de pontos corridos, apenas quatro vezes o campeão do turno não conquistou o título ao final da temporada. A equipe de Abel Ferreira tem 11 vitórias, seis empates e apenas duas derrotas, e de acordo com os cálculos do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), a probabilidade do alviverde se classificar à próxima edição da Libertadores é de 97,6%.

A ferramenta indica que o time que fizer 73 pontos terá menos de 1% de chance de não conquistar o campeonato. Contudo, nas últimas dez temporadas, apenas o Corinthians em 2017 e o Flamengo em 2020 foram campeões com essa pontuação.

Para o Palmeiras repetir o feito do Atlético-MG no ano passado e vencer o Brasileirão com 84 pontos, o time paulista precisaria de 15 vitórias no segundo turno, ou seja, conquistar 45 pontos dos 57 em disputa.

Na briga pela taça, o Fluminense aparece logo na sequência com 17,2% de chance, seguido por Corinthians (14,9%), Flamengo (4,6%), Athletico (4,2%), Atlético-MG (3,6%) e Internacional (1,5%). Os demais times possuem menos de 1%.

 Com

3
0 Comentários

Postar um comentário