PUBLICIDADE

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

 

(Foto: reprodução)

Decisão do juiz eleitoral Rogério Roberto Gonçalves de Abreu determinou que o candidato ao Governo da Paraíba Nilvan Ferreira (PL) apague um vídeo com ataques ao governador João Azevêdo (PSB) das suas redes sociais. A pena por descumprimento é de uma de R$ 5 mil.

Nilvan usa, no vídeo, a expressão “governador que desvia dinheiro da saúde”. O magistrado atendeu a um pedido feito pela “Coligação Juntos pela Paraíba”, do PSB e mais 10 partidos.

O juiz apontou que a Justiça deve intervir quando houver extrapolação dos limites da liberdade de expressão, nos casos em que o conteúdo de matéria jornalista veiculada (ou de postagens nas redes sociais) contenha ofensa à honra ou à imagem de (pré)candidato, partido ou coligação, ou divulgue fatos sabidamente inverídicos, com intuito de desqualificar a imagem de potencial candidato e induzir o eleitor ao não voto.

“Na linha do parecer ministerial (MPE), configurou–se ofensa à honra de pré–candidato, não se limitando a mensagem à mera veiculação de críticas ácidas (…) Em assim concluindo, apesar da liberdade de expressão obter especial proteção constitucional na república, entendo que nenhum princípio é absoluto e, no caso sob análise, foram ultrapassados os limites do debate político com a publicação de conteúdo ofensivo em desfavor do segundo representante”, disse

 Com







3
0 Comentários

Postar um comentário