PUBLICIDADE

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

 

A ministra Maria Claudia Bucchianeri, do TSE, ordenou neste domingo a retirada das redes de posts do deputado Eduardo Bolsonaro, além de texto divulgado por um site, com a fake news de que Lula acabaria com os serviços de aplicativo como Uber e iFood, caso seja eleito.

A decisão foi proferida em representação movida pela Coligação Brasil da Esperança. As postagens traziam falas de Lula totalmente descontextualizadas, uma vez que ele nunca defendeu a extinção dos aplicativos – e sim falou a favor de garantias para os trabalhadores desses meios. A liminar aponta “grave descontextualização discursiva que subverteu e desvirtuou por completo o conteúdo da mensagem divulgada”, descambando na “criação de um conteúdo discursivo jamais dito”.

“A afirmação jamais foi proferida pelo ex-presidente Lula, evidenciando que as postagens, em verdade, fazem parte de campanha de propagação de fake news, com finalidade única de violar e interferir na lisura do processo eleitoral”, dizem os advogados Angelo Ferraro e Cristiano Zanin Martins, que assinam a representação.

  • Leia mais
  • Mais lidas

1Política Sai a primeira pesquisa sobre Lula x Bolsonaro depois do Jornal Nacional2Política Quem é o candidato mais buscado no Google durante debate na Band3Brasil Caetano Veloso muda seu voto após Lula no JN4Política Ministério da Mulher demite servidor que denunciou “safadinha do Pix”5Política Nova pesquisa mostra o erro de cálculo de Bolsonaro e o trunfo de Lula

Fonte: veja.abril.com.br/coluna/radar/lula-derrota-eduardo-bolsonaro-na-justica-eleitoral

 Com
3
0 Comentários

Postar um comentário