Na manhã desta quarta-feira (14), a Câmara Municipal de Mari-PB realizou sessão solene para entrega de prêmios aos produtores rurais que se destacaram, denominado ‘Agricultor Herói do Campo’, criado pela Lei Municipal nº 970/2017. O projeto tem a coordenação da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agrário, que tem à frente o secretário Severino Ramo do Nascimento.
Depois de avaliados os critérios estabelecidos em lei pela comissão avaliadora, quando são observados relevância, aplicabilidade, inovação, qualidade e resultados, considerando os conceitos de saúde única e de defesa sanitária animal, foram contemplados três agricultores da cidade.
Nomes dos contemplados:
Mandiocultura – Edilson Oliveira da Silva
Caprinocultura – Ana de Araújo Pereira da Silva
Ovinocultura – Teônio Gonçalves Pereira
Cada agricultor que se destacou em sua área determinada de produção recebeu um cheque e troféu de incentivo pelo comprometimento com o desenvolvimento das boas práticas no campo.
O secretário Severino Ramo disse que o prêmio é um reconhecimento do poder executivo aos produtores e agricultores que ao longo dos anos têm colocado a cidade em lugar de destaque no setor agrícola em toda Paraíba, sendo referência no estado.
Assessor especial, Marcondes Baltazar representou o prefeito Antônio Gomes na sessão e disse que a gestão sente-se honrada em ter a oportunidade de premiar pessoas que são fundamentais para o campo, que em suas áreas que atuam contribuem com o progresso da zona rural.
O presidente da Câmara, Alisson Cunha, disse que o poder legislativo está de portas abertas para a sociedade como um todo para discutir e aprovar leis que possam melhorar a vida das pessoas no campo e na cidade. Alisson parabenizou aos que foram reconhecidos pelo prêmio e que isso é fruto de um grupo que trabalha pelo desenvolvimento do município.
A entrega do prêmio ‘Agricultor Herói do Campo’ ocorreu dentro da programação da 3ª edição da EXPOAGRO MARI – 2022.
Da Redação
Com Assessoria