PUBLICIDADE

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS


Jair Bolsonaroo que fugiu para os EUA e ainda não engoliu o fato de que não é mais presidente do Brasil, deixou um “surpresa” para o novo agente, Luiz Inácio Lula da Silva (PT)no Palácio do Planalto.

Lula segue embarcando em hotel em Brasília até a sede do governo e o Palácio da Alvorada, residência oficial do presidente, passam por varreduraque visa identificar bugs, bugs e possíveis ameaças que possam ter sido deixadas pela administração anterior.

No último sábado (31), véspera da posse, porém, a equipe do novo presidente esteve no Palácio do Planalto para uma primeira vistoria. Ao chegarem ao terceiro andar, onde fica o gabinete do presidente, porém, os assessores de Lula se depararam com a “surpresa” deixada por Bolsonaro: segundo a jornalista Natuza Nery, da GloboNews, o ex-agente trancou as portas e sumiu com as chavesobrigando a equipa do novo presidente a recorrer a um serralheiro para aceder ao local.

Varredura

Na segunda-feira (2), Agentes da Polícia Federal iniciaram processo de varredura no Palácio do Planalto. O objetivo é encontrar possíveis grampos, escutas telefônicas ou qualquer tipo de ameaça que possa ter sido deixada pela gestão anterior.

A cautela com possíveis espionagens cresceu durante o processo de transição de governo. Quando a equipe de transição começou a montar o escritório no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília, foi surpreendido com a presença de 30 agentes enviados pelo General Augusto Helenoentão chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da presidência, sob a alegação de que seriam eles os responsáveis ​​pela segurança do local.

O GSI também teve preparar computadores e equipamentos para a equipe de transição. O gabinete de Lula, no entanto, rejeitou o aparelho “oferecido” por Helenotrouxe seu próprio maquinário e contratou outra rede wi-fi pela suspeita de que o general estaria tentando espionar os membros da equipe do novo governo.

O segundo andar do Palácio do Planalto, onde fica o GSI, inclusive, estava, até o fim de semana passado, tomado pelos militares e ainda não foi varrido. Lula só começará a embarcar na sede do governo quando todo o processo de fiscalização estiver concluído.

 Com

3
0 Comentários

Postar um comentário