Opositores espalharam imagens que ridicularizam ex-presidente Bolsonaro. Além dele, Trump e políticos brasileiros da direita não escaparam
O ex-presidente Jair Bolsonaro (2019-2022) continua sendo notícia mesmo após deixar o cargo. Passando um período sabático em Orlando, na Flórida, sua presença não tem agradado muitas pessoas, já que circulam nas redes sociais vídeos que mostram uma projeção com imagens suas em um prédio de Manhattan.
Em uma delas, além do político brasileiro, também aparece a foto de Donald Trump, ex-presidente estadunidense e aliado de Bolsonaro. Assim, os dois estão com orelhas de Mickey e com a legenda de “Florida Rats”.
Bolsonaro é ridicularizado nos EUA
Nessa segunda-feira (16), várias projeções foram feitas na fachada de um prédio de Manhattan, em Nova York. As imagens também estão circulando pelas redes sociais desde então. Contudo, além das montagens com as orelhas do personagem Mickey na Flórida, Trump e Bolsonaro também aparecem com roupas de presidiários.
Nesse caso, junto com as montagens, aparece a data da invasão do Capitólio, em 06 de janeiro de 2021, e dos atos golpistas no dia 08 de janeiro de 2023, em Brasília. A legenda das imagens diz “Lock them up” e “Crime Family”, que significa “Prendam eles” e “Família do Crime” respectivamente.
Em outra projeção, os dois aparecem lado a lado e Trump segura uma placa escrito “Losers”, cuja tradução literal para o português seria “Perdedores”. Os responsáveis pelas imagens também fizeram um trocadilho com o nome do ex-presidente brasileiro.
Em vez de escreverem “Jair Bolsonaro”, a legenda dizia “Jail Bolsonaro”, sendo que “jail” é a palavra em inglês para “cadeia”.
Outras figuras também apareceram
Além de Bolsonaro, outros representantes do antigo governo e da direita brasileira também apareceram nas projeções. Por exemplo:
- o deputado Eduardo Bolsonaro, filho do ex-presidente;
- o ex-vice-presidente e atual senador, Hamilton Mourão;
- pastor e apoiador do Bolsonaro, Silas Malafaia;
- ex-ministro da Justiça, Sérgio Moro;
- senador Ciro Nogueira;
- o influenciador foragido, Allan dos Santos.
Todos eles apareceram com orelhas de Mickey, acompanhados da legenda “Florida Rats”.