PUBLICIDADE

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Uma das principais aliadas de Jair Bolsonaro admitiu que sabia da invasão aos três poderes, em Brasília. Veja quem é a parlamentar!

Nesta quinta-feira (23), considerada uma das principais aliadas de Jair Bolsonaro (PL), a deputada Carla Zambelli (PL) admitiu saber antecipadamente dos ataques aos três poderes, em 8 de janeiro.

Em entrevista à Folha de S. Paulo, a parlamentar afirmou que recebeu em seu gabinete a minuta do golpe, que foi encontrada também na residência do ex-ministro da Justiça, Anderson Torres.

Apesar de ter acesso ao documento, a parlamentar afirmou que não sabe quem foi o responsável por fazer a minuta.

Zambelli é a segunda bolsonarista a confirmar conhecimento

Além da parlamentar, outro apoiador público de Bolsonaro que declarou saber do golpe antecipadamente foi Valdemar Costa Neto. Após confirmar o conhecimento, a deputada não deu detalhes do que teria feito com o documento ou se fez alguma denúncia.

Assim como Zambelli, Neto, na época, ainda afirmou que todas as pessoas no entorno do ex-presidente receberam uma cópia da minuta e sabiam da invasão. No entanto, logo após fazer essa afirmação, ele voltou atrás e disse se tratar de uma metáfora.

Possibilidade de prisão

Além de ter feito essa revelação, Zambelli ainda comentou outras polêmicas. Afirmando que nunca teve medo da prisão, mas tinha a expectativa de ser presa pela Polícia Federal depois de ter se manifestado contra a democracia em suas redes sociais.

Ao ser questionada se passou dos limites, a parlamentar afirma que foi ‘dura nas palavras’, mas defendendo que não cometeu nenhum crime durante as suas manifestações nas redes sociais.

Críticas a Bolsonaro

Para a Folha de S. Paulo, ela ainda teceu críticas a Jair Bolsonaro.

Ela afirmou que a postura que ele adotou não foi boa, dizendo que pensar no que deve ser feito é legítimo, mas Bolsonaro deveria estar no Brasil justamente para liderar a oposição no país. Assim, eles teriam mais força frente ao novo governo.
 Com
3
0 Comentários

Postar um comentário