PUBLICIDADE

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Enquanto era presidente, o ex-líder da extrema direita brasileira era protegido por imunidade parlamentar


    REUTERS - MARCO BELLO

"A Justiça brasileira afia suas armas contra Jair Bolsonaro" é o título de uma matéria publicada nesta terça-feira (14) pelo jornal Le Figaro. O diário destaca que o ex-presidente está envolvido em uma centena de processos, e corre o risco de se tornar inelegível e ser preso.

Le Figaro lembra que Bolsonaro está "refugiado na Flórida desde o final de seu mandato", em dezembro. No último sábado (11), o ex-presidente evocou, mais uma vez, sua intenção de retornar ao Brasil nas próximas semanas, para, talvez, dar sequência à sua vida política.

A matéria salienta que Bolsonaro não esconde sua vontade de disputar a eleição presidencial em 2026. "Resta saber se a Justiça lhe permitirá", diz o texto.

Afinal, como afirma Le Figaro, os problemas de Bolsonaro com a Justiça não são novos. "Suspeita de empregos fictícios, bem como uma acusação de apologia ao estupro já pesavam sobre o ex-chefe de Estado antes de seu mandado presidencial de 2019 a 2022", recorda a matéria. A esses casos, juntam-se supostos crimes que cometeu durante o exercício da presidência, como a disseminação de fake news e o questionamento da fiabilidade das urnas eletrônicas, enumera o diário francês.

Enquanto era presidente, o ex-líder da extrema direita brasileira era protegido por imunidade parlamentar. Mas, com o fim de seu mandato, o STF pode transmitir as primeiras sete investigações a tribunais de primeira instância, aponta o texto.

Golpe de Estado

 Com


3
0 Comentários

Postar um comentário