PUBLICIDADE

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

O ministro Benedito Gonçalves deu dois dias úteis para a manifestação da defesa de Bolsonaro, Braga Netto e do PDT, autor da ação

    Reprodução: Youtube/CNN

Em decisão publicada na noite desta sexta-feira (31), o corregedor-geral da Justiça Eleitoral, Benedito Gonçalves, encerrou a etapa de instrução do processo contra Jair Bolsonaro, apresentado pelo PDT, por suposta prática de abuso de poder político durante as eleições de 2022.

A ação foi ajuizada em setembro de 2022 contra a chapa do ex-presidente, que inclui Walter Braga Netto, por difundir informações falsas sobre o processo eleitoral durante encontro com embaixadores estrangeiros.

Em seu despacho, Gonçalves determinou que a defesa de Bolsonaro, Braga Netto e o PDT se manifestem em dois dias comuns. A previsão é que o julgamento aconteça em 15 dias.

Se derrotado, Jair Bolsonaro pode ficar inelegível por oito anos.
Em encontro com diplomatas no dia 18 de julho de 2022 o então presidente Bolsonaro afirmou, sem apresentar nenhuma prova, que o sistema eletrônico de votação seria passível de fraudes e invasões, disseminando fake news e ataques à Justiça Eleitoral como parte de sua estratégia de campanha.
 Com

3
0 Comentários

Postar um comentário