PUBLICIDADE

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

Conforme obtido pelo ClickPB, os contratados ‘fantasmas’, após receberem os valores, os repassariam a quem coordenava o esquema de fraude.

De acordo com o documento do MPPB, houve dificuldade de notificação do Prefeito, motivo pelo qual o promotor Leonardo Quintans Coutinho deu prazo de 10 dias para defesa. (Foto: reprodução)

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) abriu inquérito civil para investigar o prefeito de Mulungu, Melquíades Nascimento, por supostas contratações de funcionários fantasmas. Conforme obtido pelo ClickPB, os contratados ‘fantasmas’, após receberem os valores, os repassariam a quem coordenava o esquema de fraude. 

De acordo com o documento do MPPB, houve dificuldade de notificação do Prefeito, motivo pelo qual o promotor Leonardo Quintans Coutinho pediu a notificação da Prefeitura "por meio do Secretário de Administração,  do Procurador-geral e do Chefe de Gabinete do Prefeito para apresentar defesa no prazo de 10 dias", determinou conforme portaria publicada no Diário do MPPB.

Essa não é a primeira vez que a prefeitura é alvo de investigações. Em 2021, após uma representação criminal formalizada por alguns vereadores de Mulungu e analisadas pela CGU, foi identificado um prejuízo de R$ 224.801,28 ao erário. Uma operação da Polícia Federal 'Falsum Latere' apurou o suposto esquema envolvendo uma rede de prestadores de serviço e servidores ‘fantasmas’. 


 Com

3
0 Comentários

Postar um comentário