PUBLICIDADE

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

 

A Polícia Federal (PF) foi acionada para investigar o escândalo de desvio de alimentos comprados pelo governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) a preços superfaturados que nunca foram entregues aos povos indígenas da região.

A PF também investiga o fato do governo do então presidente ter comprado itens que não faziam parte da dieta dos povos da região e que muitas vezes acabavam sendo descartados.

A nova gestão da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai) já confirmou ter encontrado inconsistências nos processos licitatórios realizados durante a gestão do ex-capitão relacionadas a compra de alimentos e outros produtos distribuídos a comunidades indígenas de todo o país. Fator esse que corrobora a tese da necessidade da investigação da PF.

Além da falta de cuidado com as especificidades culturais e dos hábitos alimentares dos diferentes povos indígenas da região, há indícios de possível mau uso do dinheiro público no período da gestão do ex-mandatário, o que motivou a fundação a revisar todos os contratos em vigor concretizados nos últimos anos.

 Com

3
0 Comentários

Postar um comentário