PUBLICIDADE

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

    Publicado por: Vitor Azevêdo

   Foto: Internet

Para quem lida com a política, sabe que 2024 será um ano muito importante do ponto de vista das estratégias para o futuro dos municípios e de preparação para as eleições nacionais e estaduais em todo País. Em relação ao Estado da Paraíba, observa-se que o governo João Azevedo (PSB) tem sido notadamente positivo na parte de gestão, porém é preciso que o grupo político do governador fique atento às movimentações políticas que estão acontecendo nas cidades paraibanas, pois pelo que se tem observado em algumas municípios relevantes, onde se tem uma densidade eleitoral considerável, o grupo situacionista corre sério risco de derrotas, o que pode colocar em xeque-mate a montagem das estratégias de composição para as eleições de 2026.

A prova cabal desse imbróglio são as grandes investidas advindas dos senadores Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e Efraim Filho (União Brasil), pois implementaram um ritmo alucinante de visitas aos diversos municípios paraibanos, dando a entender que já estão em plena campanha política, o exemplo disso foi um verdadeiro arrastão feito pelo senador Veneziano Vital recentemente na cidade de Alagoinha, onde uma simples entrega de máquina, transformou-se num verdadeiro comício.

Diferentemente do que vem acontecendo com a senadora Daniella Ribeiro (PSD), que parece que deu uma estancada depois da possível candidatura de seu filho, Lucas Ribeiro (PP), ao governo da Paraíba; dando a entender de que ela poderá ficar de fora da disputa eleitoral.

A verdade é que essa performance política crescente de Efraim Filho e Veneziano irão credenciá-los a chegarem fortes em 2026. Pois foi nesse mesmo ritmo que Efraim “asfixiou” a candidatura de Aguinaldo Ribeiro (PP) ao senado na eleição passada, e a história se repete e, agora, em dose dupla, o que pode colocar em dúvida até a possível candidatura do deputado Hugo Motta (Republicanos), para o Senado Federal em 2026.

Também pode haver a possibilidade de que esteja acontecendo, nos bastidores, algumas movimentações por parte das oposições do Estado em colocar Efraim Filho como candidato ao governo da Paraíba e Hugo Motta e Veneziano para o Senado, mesmo sabendo do alinhamento existente do Republicanos com o grupo do governador João Azevedo, mas é quase inexistente com o grupo Ribeiro, o que causa uma preocupação futura.

Diante de tudo isso, é fácil observar que é preciso o grupo do governador cair em campo enquanto é tempo e promover avaliações do termômetro político de seus possíveis candidatos em todo o Estado da Paraíba. Sabemos que é por demais importante vermos parlamentares como Aguinaldo Ribeiro se destacando com belos trabalhos no Congresso Nacional, mas, enquanto isso, os adversários políticos do grupo do governador estão paulatinamente investindo pesado no interior do Estado, e os resultados serão vistos ao final das eleições de 2024.

Pelo jeito, as oposições querem vencer na maioria das grandes cidades, o que já garante uma fatia importante do eleitorado para as eleições de 2026.

 

Quem viver, verá!

 Com

3
0 Comentários

Postar um comentário