PUBLICIDADE

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

 Magda Chambriard atua como diretora da Assessoria Fiscal da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro desde abril de 2021

Demitido nesta terça-feira (14) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva do comando da Petrobras, Jean Paul Prates comunicou à equipe que Magda Chambriard será a nova presidente da empresa.

Ela foi diretora-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP) entre 2012 e 2016, no governo Dilma Roussef. Antes de ingressar na ANP, foi funcionária de carreira da Petrobras, onde trabalhou por 22 anos. Engenheira, atua como consultora na área de energia e petróleo.

Segundo seu perfil no Linkedin, Chambriard atua como diretora da Assessoria Fiscal da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro desde abril de 2021. Ela também é sócia da empresa Chambriard Engenharia e Energia desde janeiro de 2018.

Outros nomes foram cogitados para o cargo na estatal, como do atual presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, quadro histórico do Partido dos Trabalhadores. Diretora de Assuntos Corporativos da Petrobras, Clarice Coppetti também foi citada como um nome possível, assim como Bruno Moretti secretário de Análise Governamental (SAG) da Casa Civil, ligado ao ministro Rui Costa.

Prates foi demitido do cargo após a crise iniciada com a decisão do Conselho de Administração da estatal de não distribuir dividendos extras (parcela do lucro destinada aos acionistas) de R$ 43,9 bilhões. Prates defendia a destinação de metade desses recursos e, após a decisão do conselho, as ações da estatal tiveram forte queda na Bolsa.

Com informações de

3
0 Comentários

Postar um comentário