PUBLICIDADE

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

 O anúncio foi feito pelo Cacique Sandro, uma das lideranças à frente da organização

Foi oficialmente definido o calendário dos Jogos Indígenas 2026, um dos maiores eventos esportivos e culturais dos povos originários da Paraíba. A celebração acontecerá entre os dias 08 e 13 de abril, sediada nas Aldeias Alto do Tambá e Aldeia Forte, no município de Baía da Traição. O anúncio foi feito pelo Cacique Sandro, uma das lideranças à frente da organização, que prevê um grande momento de confraternização entre as comunidades.

O evento, que já se tornou tradição na região, tem como pilar central a afirmação do esporte como um direito fundamental e uma ferramenta de fortalecimento dos laços comunitários e da cultura indígena. “Tenho certeza que será um grande momento de diversão e conexão entre as Aldeias. O esporte é um direito de todas e todos”, destacou o Cacique Sandro.

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Esporte, é o grande parceiro para a realização deste grandioso evento. O apoio estadual visa garantir a estrutura necessária e promover a visibilidade do evento, reconhecendo sua importância para a diversidade cultural e social do estado.

Além do apoio estadual, as prefeituras municipais de Rio Tinto, Marcação e Baía da Traição renovam seu compromisso e apoio logístico a toda a realização dos Jogos. A convergência de esforços entre o governo estadual e as administrações municipais demonstra o reconhecimento do evento como um patrimônio sociocultural da região, fomentando o turismo, a economia local e o intercâmbio entre as comunidades.

Sobre os Jogos Indígenas:
Os Jogos reúnem centenas de atletas indígenas em diversas modalidades esportivas, muitas delas tradicionais, paralelamente a manifestações culturais como danças, cantos, exposições de artesanato e culinária típica. É um espaço de revitalização das tradições, troca de saberes e celebração da identidade do povo Potiguara.


3
0 Comentários

Postar um comentário