PUBLICIDADE

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

 


O secretário de Saúde de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio, afirmou que vai analisar se o aumento de casos inclui João Pessoa ou é só no interior.

Secretário de Saúde de João Pessoa se reuniu com representantes do setor de eventos (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de João Pessoa decidiu ”botar o pé no freio” na flexibilização do isolamento social do município, diante das informações repassadas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) que indicam um crescimento nos casos de coronavírus na Paraíba. Na manhã desta sexta-feira (16), o secretário de Saúde, Adalberto Fulgêncio, se reuniu com representantes do setor de eventos e afirmou que, por enquanto, as atividades não serão liberadas.

A presença do prefeito Luciano Cartaxo era esperada na reunião por representantes do setor, mas ele não apareceu. Adalberto Fulgêncio afirmou que a situação será reavaliada devido aos números apresentados pela SES e só depois disso a prefeitura decidirá se libera as atividades do setor de eventos.

“Desde o início do nosso Plano de Flexibilização temos levado em consideração como fator primordial para a retomada das atividades os dados epidemiológicos e assistenciais, como ocupação dos leitos e pressão nas UPAs. Por isso que estamos avançando de forma gradual, criteriosa e sem perdermos todos os bons resultados que conquistamos até agora. Nossa expectativa é dar mais um passo e autorizar a retomada gradual dos eventos, mas isso precisa acontecer de forma segura, respeitando a ciência e a Organização Mundial de Saúde”, afirmou Adalberto Fulgêncio.

O secretário afirmou que a informação que aponta alta de 19% na variação da média móvel de 14 dias de casos de Covid-19 precisa ser analisada, para se verificar se refere-se à região metropolitana ou a municípios do interior. “Os indicadores epidemiológicos da cidade de João Pessoa continuam em tendência de queda e a pressão nas UPAs e leitos de UTI também”, explicou. Segundo ele, por ser uma media móvel, a análise dos próximos dias permitirá a avaliação para início da flexibilização do setor de eventos.

Por Bárbara Wanderley/ClickPB

3
0 Comentários

Postar um comentário