PUBLICIDADE

ECONOMIA

CUITEGI

FOTOS

EMPREGOS

 A mobilização tem como foco garantir melhores condições financeiras para os municípios, permitindo que as administrações locais tenham fôlego para investir em áreas essenciais, como saúde, educação e assistência social.

Desde a última segunda-feira, 14 de julho, a prefeita de Mari, Lúcia de Fátima Santos da Silva (PSB), popularmente conhecida como Lucinha da Saúde, está em Brasília participando de uma importante mobilização em defesa dos municípios brasileiros. Ao lado de prefeitos e prefeitas da Paraíba, a gestora integra o movimento pela aprovação da PEC 66, proposta que trata do parcelamento das dívidas previdenciárias das prefeituras com o Regime Geral de Previdência Social (RGPS).

A mobilização tem como foco garantir melhores condições financeiras para os municípios, permitindo que as administrações locais tenham fôlego para investir em áreas essenciais, como saúde, educação e assistência social.

Na manhã desta terça-feira (15), a prefeita Lucinha participou de uma audiência com o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, em Brasília. A reunião foi articulada pelo deputado federal Dr. Damião Feliciano e teve como pauta principal o fortalecimento das ações do MDS no município de Mari, por meio da Secretaria Municipal de Ação Social.

Durante o encontro, a gestora solicitou o aumento do acesso da população mariense aos programas sociais do Governo Federal, com o objetivo de promover mais inclusão, dignidade e amparo às famílias em situação de vulnerabilidade. “Nosso compromisso é com o povo mariense. Estamos aqui para buscar recursos, parcerias e ampliar os programas que realmente fazem a diferença na vida das pessoas que mais precisam”, destacou a prefeita.

Também estiveram presentes na audiência a prefeita Rosângela Ferreira (Passagem), o prefeito Neto Carneiro (Alagoa Grande), além do secretário Manoel Neto, Rosimar Oliveira, e a diretora do Departamento de Promoção ao Acesso aos Programas Sociais, Dra. Lígia Feliciano.

Com apenas seis meses e 15 dias de mandato, a prefeita Lucinha da Saúde vem consolidando uma gestão marcada pelo compromisso social, responsabilidade administrativa e busca constante por melhorias para a cidade de Mari. Sua presença ativa em pautas de interesse nacional reforça o empenho em trazer desenvolvimento e novas oportunidades para o município.






 COM




3
0 Comentários

Postar um comentário